Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Promessa é dívida

Antes de fechar contrato com Ronaldinho, Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, ouviu do meia-atacante que seu objetivo agora não era ganhar dinheiro, mas voltar a jogar em alto nível. A conversa foi determinante para Kalil viabilizar a contratação do jogador. Ronaldinho baixou e muito sua pedida salarial, e a diretoria do Atlético-MG nem sequer precisou procurar um investidor para financiar a chegada do atleta.

Até tu? O BMG, principal patrocinador do Atlético-MG, não foi procurado para participar da contratação de Ronaldinho. Dentro do banco, executivos garantem que, caso fossem acionados, não entrariam no negócio.

Filme repetido. Questionado sobre o Atlético-MG estar contratando um jogador que não foi bem em um ano e meio de Flamengo, Kalil argumenta: "Nós somos especialistas em contratar jogadores que fracassaram lá. Obina e [Diego] Tardelli. Um vendemos por € 3 milhões, o outro, por € 8 milhões".

Geografia. Dirigentes palmeirenses estranharam a informação de que Leandro Vuaden será o árbitro contra o Sport, amanhã. Acham esquisito a CBF escalar um juiz gaúcho para uma partida no Nordeste. Argumentam que essa não é a rotina da confederação, que, em jogos na região, costuma colocar árbitros que não sejam do Sul.

Mando de campo. A escolha ainda foi criticada porque, segundo dirigentes palmeirenses, nas últimas nove partidas em que Vuaden apitou, sete foram vencidas pelas equipes mandantes.

Na Justiça. O STJ negou agravo das seguradoras que se recusavam a indenizar a família de Serginho, que morreu em campo em 2004. Alegavam que o zagueiro do São Caetano tinha noção de sua condição e que houve má-fé.

Fim de caso. Apesar de caber recurso, Marcelo Robalinho, advogado da família, crê que a conclusão do caso se aproxima. "O campo para as companhias provocarem nova revisão ficou limitado."

Efeito colateral. A pedido de clubes da Série B, o Sindicato do Futebol analisará o impacto que a alteração proposta no formato dos campeonatos estaduais pode ter no bolso de clubes e federações.

Telinha. A partir de terça-feira, o Palmeiras será o único grande clube de São Paulo sem programa de TV. É quando estreia a "TV São Paulo" no Esporte Interativo.

Às moscas. A final do Nacional masculino de basquete derrubou a audiência da manhã de sábado da Globo. A transmissão, ao vivo, começou com 5,4 pontos no Ibope e terminou com 4,8.

Colaborou DANIEL BRITO, de São Paulo

Dividida

"Ronaldinho não é o mesmo de dez anos atrás. É um bom jogador para compor [hoje]"
PELÉ
dizendo que o Flamengo foi injusto ao cobrar tanto do meia-atacante

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.