Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Astros suam por vaga na semi de Paris

TÊNIS
Federer vira após perder 2 sets, e Djokovic salva 4 match points

Gonzalo Fuentes/Reuters
Djokovic vibra na vitória sobre Tsonga em Paris
Djokovic vibra na vitória sobre Tsonga em Paris

DE SÃO PAULO

Desde o sorteio da chave de Roland Garros, já se simulava uma das semifinais entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer.

Eles conseguiram confirmar as previsões, mas a caminhada até essa fase em Paris foi bastante espinhosa.

O líder do ranking e o número três do mundo vão repetir a semifinal do ano passado após partidas extremamente disputadas ontem.

Djokovic, que tenta ser o primeiro após Rod Laver em 1969 a conquistar quatro Grand Slams em série, salvou quatro match points contra o francês Jo-Wilfried Tsonga.

"Fico contente por ter sido agressivo nesses momentos e ter sido recompensado por isso", disse o sérvio, sobre os match points. O placar foi 6/1, 5/7, 5/7, 7/6 e 6/1, após quatro horas e cinco minutos.

Djokovic já vinha de uma partida dura nas oitavas, quando precisou virar o placar contra o italiano Andreas Seppi, que abriu 2 sets a 0. Foi só a terceira vez na carreira que o sérvio se recuperou de uma situação tão adversa.

Federer se viu na mesma condição ontem contra o argentino Juan Martin del Potro, que abriu 3/6 e 6/7, mas depois permitiu 6/2, 6/0 e 6/3.

"Fico feliz por ser Grand Slam. Se fosse outro torneio, já estaria fora", disse o suíço, que igualou o recorde de Jimmy Connors de 31 semifinais na principal série do tênis. "Não é corrida de velocidade, mas uma maratona."

Mas, se na parte de cima da chave os semifinalistas protagonizaram jogos emocionantes e que -segundo a organização de Roland Garros- entram para a galeria dos melhores do torneio, na de baixo o destaque é o oposto.

O espanhol Rafael Nadal brilha com a campanha mais arrasadora de seu retrospecto de seis títulos em Paris.

Nas quatro primeiras rodadas, o espanhol cedeu só 19 games. Hoje, ele busca uma vaga na semi contra seu compatriota Nicolas Almagro, que só venceu dois sets contra Nadal em sete partidas.

O outro semifinalista será definido no confronto entre o espanhol David Ferrer e o britânico Andy Murray.

NA TV
Roland Garros
9h ESPN e ESPN HD

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.