Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Anti Fabuloso

São Paulo cai ante o Internacional, e Luis Fabiano, suspenso para o clássico contra o Santos, irrita Leão, que fala em tomar decisão contra o capitão

Internacional 1
D'Alessandro, aos 21min do 1º tempo
São Paulo 0

DE SÃO PAULO

Luis Fabiano chegou a Porto Alegre com dois gols, dois cartões amarelos e dois jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Mas deixou a capital gaúcha derrotado por 1 a 0, com os mesmos dois tentos marcados anteriormente, com um cartão a mais e sem a chance de chegar a seu quarto jogo na próxima rodada.

Suspenso, não enfrentará o Santos no domingo no Morumbi, o primeiro clássico paulista deste Nacional.

A ele juntam-se os desfalques de Lucas, Casemiro e Bruno Uvini, por causa da seleção, e, provavelmente, de Rhodolfo, contundido.

O nervosismo de Luis Fabiano foi motivo de preocupação pública de Emerson Leão. "Já conversei com o Fabiano e vou continuar conversando. Ele sabe da importância que tem", disse o treinador após o jogo contra o Bahia, na segunda rodada.

Na memória do técnico, ainda está viva a lembrança do cartão amarelo recebido contra o Bragantino que tirou seu principal jogador da semifinal do Paulista, justamente contra o Santos.

A eliminação foi o gatilho de uma crise no clube que deixou Leão na corda bamba.

Ontem, o camisa 9 desfilou nervosismo no Beira Rio, especialmente no segundo tempo, quando o São Paulo, atrás no placar, não conseguia romper a marcação rival.

Num lance em que matou a bola na mão e reclamou da falta apitada, viu pela terceira vez em três jogos um juiz lhe erguer um amarelo.

"É sempre a mesma coisa, impressionante", protestou.

"Não sei o porquê [do cartão]. Pergunte para o juiz."

Leão se mostrou irritado com a suspensão precoce. "Está na hora de tomar uma decisão, e séria. Existe um descontrole e não podemos tapar o sol com a peneira."

Durante a partida, porém, a impaciência de Luis Fabiano parecia mirar os seus próprios companheiros.

O São Paulo até começou melhor o duelo, mas permitiu que o Inter anotasse o gol numa cobrança de falta do argentino D'Alessandro.

O colorado bateu na altura da barreira, que se abriu bem onde Luis Fabiano estava, e deixou Denis vendido.

Após o gol, a equipe de Emerson Leão se intimidou.

Os três atacantes escalados não se entendiam. Fernandinho corria e só corria. Osvaldo driblava para um lado, driblava para o outro, e nada. Luis Fabiano não via a bola.

Sem funcionar, o esquema foi desfeito ainda no intervalo: o meia Maicon entrou no lugar de Fernandinho.

A substituição deu mais força ao meio. O São Paulo voltou a manter a posse da bola, mas nada de ela chegar ao ataque. Leão, então, resolveu recolocar um terceiro homem à frente, desta vez um centroavante. Willian José, porém, passou despercebido.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.