Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Único livre de convocações, Tite faz ensaio

SÉRIE A
Corinthians tem time quase completo antes da Libertadores

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Tite terá hoje um privilégio que seus colegas de Santos, Boca Juniors e Universidad de Chile não têm: fazer um ensaio para a Libertadores com quase todos os titulares.

O Corinthians é o único time que vai disputar as semifinais do Continental, a partir da próxima semana, que não tem nenhum jogador convocado para a seleção.

Não fosse a suspensão do lateral Fábio Santos, que será substituído por Ramón, o Corinthians enfrentaria o Figueirense hoje com o mesmo time que venceu o Vasco por 1 a 0. O jogo será às 21h, no Pacaembu, pelo Brasileiro.

O Santos, que recebe o Corinthians na próxima quarta, jogou ontem sem seu principal jogador, Neymar, e sem o goleiro Rafael: ambos estão na seleção. E Ganso, se não tivesse passado por cirurgia, também estaria nos EUA.

Do outro lado da chave da Libertadores, Boca Juniors e "La U" também sofrem com convocações. A equipe de Buenos Aires cedeu seu goleiro e um lateral para a seleção argentina, que venceu o Equador pelas eliminatórias da Copa e faz sábado um amistoso contra o Brasil, nos EUA. O time tem também um jogador da Universidad de Chile: Matías Rodriguez.

O clube chileno, por sinal, foi o que mais sofreu com as ausências. Além de Rodriguez, outros seis jogadores servem a seleção chilena, que entra em campo sábado para enfrentar a Venezuela.

Enquanto seus rivais sofrem com desfalques, Tite teve tempo para treinar e fazer do jogo de hoje um ensaio geral para a Libertadores.

A pedido dos atletas -e do próprio Tite-, a diretoria baixou pela metade o preço dos ingressos. Será o último teste de fogo antes do Santos, já que, no domingo, contra o Grêmio, Tite declarou que vai escalar somente reservas.

Ou seja, a ideia do clube é fazer do Pacaembu um caldeirão para os jogos da Libertadores e, ao mesmo tempo, focar o Brasileiro, já que o Corinthians perdeu os dois primeiros jogos do campeonato.

Também é um teste para Alessandro, cuja cobrança da torcida aumentou após errar no lance em que Cássio salvou o chute de Diego Souza.

"A construção para o jogo contra o Santos passa por esses caminhos", disse Tite, referindo-se a Figueirense e Grêmio. A ordem, diz, é manter a concentração defensiva e melhorar o "processo de finalização". "Fizemos apenas um gol nos últimos quatro jogos", disse o treinador.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.