Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Pau que dá em Chico...

Juvenal Juvêncio deu razão ao técnico Emerson Leão nas críticas a Luis Fabiano por causa do cartão amarelo contra o Internacional, que tirou o atleta da clássico com o Santos, no domingo. O presidente afirmou que o capitão errou e anunciou punição. O cartola disse que houve insucesso do jogador na partida, o que o levou à irritação que provocou uma reação indevida. O ato será punido com multa e pedido de desculpas ao plantel.

-

Morde e assopra. Porém o cartola descarta totalmente a possibilidade de o jogador ter forçado o terceiro cartão amarelo para não participar do clássico. O mesmo motivo o tirou da semifinal do Paulista, com o Santos. "O Luis Fabiano é cara de guerra. Ele não foge do pau de jeito nenhum", afirmou Juvenal.

Apaziguador. O presidente diz que não haverá sanções adicionais ao atacante pelo episódio de anteontem. "Não estamos na barbárie. Podem até não gostar da gente por sermos diferentes, mas usamos o que há no contrato." Ele reclamou das faltas cometidas pelos gaúchos.

Status. O presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, fez um DDI dos EUA para Juvenal. Sua intenção era falar da partida da seleção com o Chile, no Morumbi. Marin, de antemão, classifica o jogo como "grande festa".

Desonerado. Depois do retorno de Marco Polo Del Nero e Reinaldo Carneiro Bastos ao Brasil, Marin pôde se dedicar à seleção. Todos os dias conversou com o diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez, e com Guilherme Ribeiro, administrador da seleção.

Protagonista. O técnico Cuca foi o principal responsável pela contratação de Ronaldinho. Apesar de não ter intimidade com Assis, irmão e procurador do jogador, foi o treinador quem tomou a iniciativa de ligar para o ex-companheiro de Grêmio para sondar a possibilidade de o jogador defender o Atlético-MG.

Bom de papo. Cuca convenceu as duas partes de que o negócio era bom: o presidente Alexandre Kalil, de que Ronaldinho pode ser domado e render em campo, e Assis, de que o clube não vai atrasar os salários. O técnico saiu da discussão quando o tema passou para os valores.

Quem avisa... Juristas que trabalharam na reforma da Lei Pelé afirmam que há cartolas que correm o risco de sofrer sanções judiciais.

...amigo é. Eles citam o artigo 27 e apontam que cartolas, agora, respondem solidária e ilimitadamente por gestão temerária e atos ilícitos ou contrários ao previsto no estatuto dos clubes. E que existe até a possibilidade de terceiros entrarem com ação.

dividida

"O impacto econômico seria sentido até nas áreas atingidas por terremoto e tsunami"

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.