Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians titular falha em ensaio

SÉRIE A
Equipe principal decepciona em último jogo antes de pegar o Santos

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Corinthians 1
Danilo, aos 38min do 1º tempo

Figueirense 1
Caio, aos 34min do 2º tempo

A torcida compareceu, mas o ensaio geral do Corinthians para a Libertadores falhou. Mesmo com um jogador a mais, a equipe de Tite cedeu o empate contra o Figueirense e continua sem vencer neste Campeonato Brasileiro.

Mais de 20 mil pessoas enfrentaram o frio, o vento e a garoa no Pacaembu no último jogo dos titulares do Corinthians antes do aguardado confronto contra o Santos, na próxima quarta, pelas semifinais da Libertadores.

O Corinthians termina a rodada na 18ª posição, na zona do rebaixamento.

No entanto, o que era para ser festa virou irritação com um time que jogou mal, abusou dos passes errados e não mostrou eficiência ofensiva.

Também houve protesto. No intervalo da partida, cerca de 200 torcedores de organizadas se reuniram para se manifestar contra o vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg, que teria declarado em uma palestra que o atual time é medíocre.

Tite agora terá cinco dias para preparar a equipe para pegar o Santos na Vila Belmiro. No domingo, contra o Grêmio, o treinador já havia dito que escalaria só reservas.

"Claro que estamos devendo no Brasileiro, estamos atrás de todo mundo. Isso é ruim, sim. Mas temos que tentar não deixar atrapalhar os próximos confrontos", declarou o meia Alex. O empate de ontem rendeu ao time o primeiro ponto no campeonato.

Ontem, a equipe foi razoável no primeiro tempo. Criou algumas chances com Emerson e Alex. Jorge Henrique, pela direita, também levava perigo. Mas foi de Alessandro a jogada que rendeu o gol.

O lateral, contestado pela torcida, foi bem: manteve-se a maior parte do jogo na defesa. Até que, aos 38min, subiu, tabelou com Jorge e cruzou para Danilo marcar.

Três jogadores abraçaram Alessandro, que comemorou aliviado e beijou a camisa. Ele terá a missão de marcar Neymar na Libertadores.

No segundo tempo, o Corinthians emperrou. Aos 18min, o Figueirense perdeu o zagueiro Anderson Conceição, que levou o segundo amarelo. Mesmo com um a mais, o Corinthians continuou sem empolgar.

Aos 34min, o Figueirense empatou. Guilherme cruzou da esquerda, e Caio se antecipou para fazer o gol.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.