Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

São Paulo

Luis Fabiano assume seu destempero em campo

Atacante atribui cartões à nova função de capitão

DE SÃO PAULO

Após ouvir o pedido do técnico Emerson Leão por uma punição, o atacante Luis Fabiano aceitou as críticas sobre seu exagero nas reclamações com juízes, que lhe deu três cartões amarelos nas três partidas pelo Brasileiro.

Suspenso, o centroavante não poderá encarar o Santos no domingo, no Morumbi.

"Eu reconheço. São três cartões seguidos, isso não pode acontecer", disse.

As advertências têm sido constantes nesta atual passagem do camisa 9 pelo clube.

Desde que retornou ao São Paulo, no ano passado, Luis Fabiano fez 30 jogos e levou 12 cartões amarelos, quase um a cada duas partidas. Pelo menos a metade foi por atitude antidesportiva.

O argumento do jogador para explicar o destempero é a faixa de capitão, herdada do goleiro Rogério, ainda em recuperação de uma cirurgia.

"Falo mais com o árbitro. Às vezes, a paciência é menor comigo, mas não vou deixar de ser capitão por isso", protestou. "A solução é deixar o juiz fazer o que quiser."

Leão se irritou com o amarelo que Luis Fabiano recebeu contra o Inter, anteontem, após o atleta ter reclamado com o árbitro por causa da marcação de uma falta.

Cena similar já havia ocorrido contra o Botafogo, na estreia do Brasileiro, e ante o Bahia, na rodada seguinte.

"Existe um descontrole. [Nossa atitude] é não deixar passar", disse o treinador.

Sem o capitão em campo, Leão deve escalar Willian José contra o Santos, no domingo. Resta saber se o time terá dois ou três atacantes.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.