Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atletismo

Bolt diz que novos blocos atrapalham sua largada

Corredor pede outro equipamento nos Jogos

DE SÃO PAULO

Favorito ao ouro nos 100 m e 200 m na Olimpíada, o jamaicano Usain Bolt reclamou dos blocos de largada da Liga Diamante, prova de elite de atletismo. O mecanismo deve ser igual em Londres.

Para 2012, o equipamento foi alterado pela Omega, também produtora dos Jogos.

A reclamação de Bolt é de que os novos blocos são pequenos para seus pés. Com 1,96 m, ele é mais alto que os outros velocistas e calça 47.

"São novos modelos. Pessoalmente, eu acho que deveriam voltar aos modelos antigos. Não estou muito feliz com os novos. Eles são um pouco pequenos para mim", declarou o corredor, depois da prova de Oslo.

Ele venceu a corrida com 9s79, mas largou bem atrás de Asafa Powel, que só foi ultrapassado por Bolt no final. O recordista mundial é menos eficiente na saída, mas foi mais prejudicado agora.

"Tenho que estar sempre calculando meus passos, porque meus pés são muito grandes. Fiz isso em Roma e acertei. Aqui não fui tão bem."

O site da Omega explica que os novos blocos têm barras que separam os pés mais finas, de 8 cm para 5 cm, o que permite melhor posição para mulheres e crianças.

O lugar onde se põe os pés ficou mais largo, de 12 cm para 16 cm, mudança também percebida por Bolt. "Espero que [em Londres] não sejam os mesmos blocos que usamos aqui [em Oslo]", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.