Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novo carro não impede pole de Vettel

F-1
Apesar de mudança no assoalho, alemão faz melhor tempo com folga

Grid do GP do Canadá
1º S. Vettel 1min13s784
2º L. Hamilton 1min14s087
3º F. Alonso 1min14s151

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MONTRÉAL

Nem Sebastian Vettel esperava conquistar a pole para o GP do Canadá com a facilidade com que conseguiu ontem no circuito Gilles Villeneuve.

Apesar de seu companheiro de Red Bull, Mark Webber, ter largado da primeira posição do grid em Mônaco, na última etapa do Mundial de F-1, a equipe desembarcou em Montréal sem saber ao certo como seria seu desempenho neste final de semana.

Tudo porque, há uma semana, a FIA fez uma alteração no regulamento que forçou a Red Bull a abandonar o assoalho do carro que tinha usado nas últimas três corridas -venceu duas provas.

"O que a gente não entende direito é que no começo do ano nosso assoalho não era legal, depois virou legal e agora foi declarado ilegal de novo. Quem sabe na semana que vem ele não vira legal outra vez", alfinetou Vettel.

"A verdade é que não tivemos muito tempo de reação, mas no final deu tudo certo. Estou muito satisfeito com o resultado, especialmente porque eu achei que a classificação fosse ser muito mais apertada do que foi", completou o alemão, que larga na pole pela segunda vez neste ano, a 32ª em sua carreira.

Bem menos contente que o bicampeão estava Lewis Hamilton, que larga em segundo hoje, na sétima etapa do campeonato, cuja largada acontece às 15h (de Brasília).

Após ver a McLaren ter um início de campeonato promissor, com seus dois pilotos no pódio no GP da Austrália, abertura do Mundial, a equipe entrou em declínio. Sofreu com erros, fez mudanças no time e, no Canadá, onde venceu três das últimas quatro edições, busca seu recomeço.

"Por sorte consegui um bom lugar na primeira fila, mas confesso que estou surpreso, pois sofremos bastante com os pneus", afirmou Hamilton. "Agora é tentar tudo que der durante a prova."

Se depender de Vettel, porém, o piloto da McLaren não terá vida fácil no GP de hoje. Depois de perder o triunfo em 2011 num erro na última volta, o alemão quer se redimir.

"Fazer uma boa largada e defender a posição vai ser crucial", disse, antes de deixar a entrevista coletiva correndo para assistir à estreia da Alemanha na Eurocopa.

NA TV
GP do Canadá
15h Globo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.