Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Criativo

Presidentes de federações estaduais chamadas há até pouco tempo de "rebeldes" esperam ansiosos pelo retorno de José Maria Marin ao Brasil. Explicam que querem ouvir do presidente da CBF mais detalhes da proposta que ele apresentou para que os times grandes entrem nos Estaduais só a partir da metade dos torneios. As equipes disputariam torneios regionais durante esse período em que estariam dispensadas dos Estaduais.

Natimorto. O projeto, porém, tem chances remotas de sair do papel. A Globo já se posicionou contra a ideia, e o Sindicato do Futebol foi procurado por clubes preocupados com possíveis impactos financeiros negativos.

Misturado. O São Paulo não decidiu ainda qual o destino do dinheiro que recebeu pela rescisão de Oscar. Mas cartolas já avisam que ele não será, necessariamente, empregado na contratação de outro atleta, já que o clube possui um único fundo.

Dinheiro de pinga. O montante de R$ 15 milhões representa pouco mais de 10% do orçamento do clube. Dirigentes afirmam que o dinheiro é bem-vindo, mas que o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, preferiria que Oscar não tivesse saído.

Pacificador. Foi o promotor Paulo Castilho, hoje no Ministério do Esporte, o intermediário do encontro, em churrascaria, que selou a paz entre Juvenal e o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Efeito imediato. Na semana seguinte, o São Paulo devolveu o camarote da federação no Morumbi.

Abismo. No Cruzeiro, aponta-se a disparidade da verba de TV concedida a Corinthians e Flamengo em relação ao valor dado aos clubes mineiros para justificar um forte investimento em seu programa de sócio-torcedor.

Cola. Os cartolas mineiros se inspiraram em uma iniciativa do Inter, que investiu no programa para fortalecer o time em seu centenário. Os mineiros almejam ter 100 mil sócios-torcedores até 2021.

Cortina de fumaça. Ex-apoiadores de Arnaldo Tirone fazem pouco da reunião de diretores de sua gestão com facção que defende eleição direta. Dizem que o presidente está preocupado com sua própria campanha à reeleição, em curso e a todo vapor.

Tal tio, tal sobrinho. A Banner Promotions, que guiou Popó a títulos mundiais, promoverá a estreia profissional de seu sobrinho entre este e o próximo mês.

Multidisciplinar. Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parson participa do evento Copa For All, que discutirá a acessibilidade na Copa de 2014, a partir de amanhã, em São Paulo.

Dividida

"No estádio [corintiano] a velocidade das obras está boa. Já no entorno, está devagar"
LÍDIA PANIAGA
vice da Câmara de Lojistas de Itaquera, alfinetando a prefeitura paulistana

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.