Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Elenco carente ameaça equipe na Libertadores

DO ENVIADO A SANTOS

As últimas semanas derrubaram boa parte do elenco do Santos. Os desfalques preocupam a torcida não apenas para o Brasileiro, mas também para a disputa da Libertadores.

A ideia do técnico Muricy Ramalho era usar uma equipe alternativa nas rodadas iniciais do Nacional e poupar os titulares para o torneio continental.

Pensando em qualificar o time de baixo, o técnico pediu a contratação dos reforços Bernardo, David Braz, Galhardo, Ewerton Páscoa e Gerson Magrão.

Mas deu azar: os três primeiros se machucaram logo de cara, os outros dois não o agradaram tanto.

Por absoluta falta de opção no banco, a equipe que vai a campo hoje tem boa parte dos jogadores que vão pegar o Corinthians na quarta, na semifinal da Libertadores, o jogo do ano.

Não era o que Muricy queria. "Se eu descansar os titulares, não vou ter uns cinco pra pôr em campo", disse ele, decepcionado com a situação de seu elenco. "Então vamos perder por WO. Se fizer as contas, nós não temos uns oito [aptos] para jogar."

O Corinthians, ao contrário, dará folga a seus principais nomes contra o Grêmio hoje. E entrará com vantagem extra no clássico decisivo de quarta.

"Não sei como vamos chegar fisicamente para o jogo contra o Corinthians", alertou Muricy. "Vou usar jogadores e vou começar a perdê-los. Vou ter de pôr pra jogar quase todo mundo porque eu não tenho atleta para substituir."

Gramados carregados, como deve estar o do Morumbi hoje, consequência do clima chuvoso, são preocupação extra. O risco de lesões fica maior. (AW)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.