Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras sofre revés antes de decisão

SÉRIE A
Às vésperas da Copa do Brasil, time cai ante o Atlético-MG na estreia de Ronaldinho

Palmeiras 0
Atlético-MG 1
Jô, aos 4min do 2º tempo

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O Palmeiras tinha uma missão bem definida. Precisava ofuscar com uma vitória a estreia de Ronaldinho pelo Atlético-MG para paralisar sua fase ruim à beira das semifinais da Copa do Brasil.

Mas, como tem sido regra nesta reta inicial de Série A, a equipe alviverde não conseguiu cumprir seu objetivo.

O time irá iniciar a busca por uma vaga na decisão da competição mata-mata, na quarta-feira, estando na zona de rebaixamento e ainda sem vencer no Brasileiro.

Com apenas um ponto depois de quatro rodadas, o Palmeiras sofreu ontem sua terceira derrota. Desta vez, para o novo líder do torneio.

Um líder (provisório, é bem verdade, já que a rodada continua hoje) que viu sua contratação mais badalada das últimas décadas estrear com atuação apenas razoável.

O Ronaldinho do Atlético-MG foi um pouco melhor do que o dos últimos dias de Flamengo, clube do qual se desvinculou por meio da Justiça.

O agora camisa 49 continua se movimentando pouco, sendo anulado pela marcação na maior parte do tempo e mostrando técnica apurada com a bola no pé.

Em todo o jogo, só criou uma chance de gol. Uma falta rebatida por Bruno, que Rafael Marques aproveitou. O árbitro, porém, marcou impedimento e anulou o tento.

Só que o Atlético-MG nem precisou de Ronaldinho.

Podia ter feito 1 a 0 antes do intervalo se Bernard, sozinho na frente do goleiro, não tivesse colocado para fora.

A desatenção da defesa do Palmeiras fez Bruno e o zagueiro Henrique discutirem rispidamente após o lance.

O nervosismo de quem já se sente em apuros no Brasileiro, mesmo após tão poucas rodadas, ficou evidente durante a partida no Pacaembu.

Além do bate-boca, foram muitos erros de passe, principalmente pelo lado esquerdo, com Juninho e Luan. Sem saída de bola, o time ficou sufocado no campo de defesa.

A exibição superior do Atlético-MG foi premiada com um gol logo no começo da segunda etapa. Bernard teve liberdade para cruzar, e Jô se antecipou para marcar.

Aí, bateu o desespero no Palmeiras. O time passou a atacar de forma desorganizada e, mesmo com o controle da bola, pouco produziu.

Só ameaçou nas cobranças de falta de Marcos Assunção. O volante e capitão da equipe acertou o travessão duas vezes, já nos minutos finais da partida no Pacaembu.

E, descuidado, o Palmeiras escapou de sofrer uma derrota maior graças ao goleiro Bruno, que praticou duas bonitas e difíceis defesas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.