Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Desfigurado, Santos pega o Flamengo

SÉRIE A Muricy escala reservas e deve apostar em garotos da base

ADRIANO WILKSON
DE SÃO PAULO

Desfigurado, remendado, cambaleante, o Santos enfrentará o Flamengo hoje, às 16h, no Rio para tentar a primeira vitória no Brasileiro.

Do lado rival, haverá um time completo -com só um de seus titulares fora, o lateral Léo Moura-, atuando em casa e revigorado após o primeiro triunfo na competição.

Seriam motivos suficientes para os cariocas festejarem.

Mas Joel Santana disse que não gostou. "Eu gostaria de enfrentar o Santos completo. É melhor jogar com ele completo do que não estando porque aí a responsabilidade é 90%, 100% nossa", afirmou.

Muricy Ramalho também não está satisfeito. Ele preferia nem ter que ir ao Rio hoje e dedicar todas as suas atenções à preparação do time que disputará o jogo do ano, quarta-feira, contra o Corinthians pela Libertadores.

Pensando neste confronto, ele treinará os titulares de manhã e chegará em cima da hora para ver os reservas entrarem em campo contra o rubro-negro no Engenhão.

Mas o treinador deve começar a se preocupar, a julgar pela campanha pífia que o Santos faz nesse começo de Brasileiro -três empates, uma derrota, um gol feito.

Muricy justifica a opção por abandonar momentaneamente um dos torneios. "Não tem time brasileiro que jogue duas competições ao mesmo tempo e vá bem nas duas. Existem prioridades."

É um dos piores começo do clube nos últimos anos do Nacional. E quem tentará mudar o quadro são garotos que mal saíram da base. Que o torcedor não se surpreenda se na escalação de hoje surgirem nomes desconhecidos.

Nos últimos treinos da semana, o técnico testou os garotos por pura falta de opção. O planejamento para enfrentar o calendário de torneios simultâneos foi por água abaixo por conta de lesões.

Jogadores como o meia Bernardo, o zagueiro David Braz e o lateral Galhardo (os dois últimos vindos do adversário de hoje) se machucaram logo nas primeiras atuações.

Eles seriam titulares hoje.

Para o lugar deles, Muricy pode apostar em atletas como Emerson Palmieri, Gustavo Henrique e Crystian, de quem se sabe muito pouco.

Alguns já tiveram chance entre os profissionais, mas não se destacaram. Muricy deve sentir falta de Ibson, meia que vai reencontrar pela primeira vez seu ex-clube.

NA TV
Flamengo x Santos
16h Globo e Band (para SP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.