Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juca Kfouri

Reage, São Paulo!

Com um paulista na decisão da Libertadores, a final da Copa do Brasil também pinta bandeirante

PARA COMPENSAR o começo de Brasileirão abaixo da crítica, o futebol paulista tem pela frente um meio de semana empolgante, com seus quatro grandes disputando uma vaga na final da Libertadores e duas na da Copa do Brasil.

Como o futebol adora pregar peças, exatamente o que era o menos indicado para estar numa delas está, hoje, em melhor situação. Sim, porque o Palmeiras é quem tem a missão menos complicada, nesta quinta-feira, em Barueri, para chegar à final do torneio que disputa depois da vitória que impôs ao Grêmio em plagas gaúchas.

Já o São Paulo tem uma missão dificílima, depois de ter sido salvo por um gol providencial, e belíssimo, do menino Lucas quando jogava com 10 contra 11 do Coritiba, que certamente terá seu estádio lotado, nesta quarta-feira, para tentar repetir a chegada à decisão como no ano passado, quando acabou derrotado pelo Vasco na Copa do Brasil.

Nada que se compare à tarefa ainda mais complicada que terá o Santos, também nesta quarta-feira, no Pacaembu tomado pela Fiel, obrigado a virar uma situação que não imaginava depois de levar o jogo de ida à Vila Belmiro, que falhou em todos os aspectos, no de respaldar o time, inclusive.

Não que seja zebra ou esteja diante do Barcelona. O Corinthians nem sequer o Chelsea é. É apenas o Corinthians. Apenas o Corinthians?! Ora, respeito é bom e corintiano gosta, como a Vila viu.

Um Corinthians que se contentará com o empate e que se fizer um gol exigirá que o rival faça dois, aí sim, algo improvável para quem, em 11 jogos pela Libertadores, além de estar invicto, levou apenas dois gols, e nenhum deles em sua casa.

Mesmo assim é possível dizer que será mais duro para o Corinthians chegar à sua decisão do que ao Palmeiras para chegar à dele.

Resta constatar que o futebol bandeirante terá aquele tipo de meio de semana em que Borba Gato algum botará defeito.

Que poderá consagrar o Trio de Ferro paulistano ou se limitar à alegria do litoral, pela Via Anchieta.

BRASILEIRÃO

O domingo dos quatro, ao contrário, deverá transcorrer com freio de mão puxado. O São Paulo recebe o Galo pela Fernão Dias. O Corinthians pega a Ponte Preta pela Bandeirantes. E Santos e Palmeiras ficam no eixo Rio-São Paulo, um indo ao Flamengo, outro recepcionando o Vasco.

Poupando o que puder poupar.

blogdojuca@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.