Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras tenta preservar confiança contra o Vasco

SÉRIE A Time teme que derrota corte ânimo para semi da Copa do Brasil

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Tudo que o Palmeiras desejava era ter o fim de semana livre, sem nenhum compromisso pelo Brasileiro.

E se fosse para enfrentar alguém, certamente o escolhido não seria o Vasco, único time que teve 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas do Nacional.

A equipe teme que derrota (ou mesmo uma fraca atuação) nesta tarde na Arena Barueri esfrie os ânimos às vésperas da definição de uma vaga na final da Copa do Brasil.

O Palmeiras venceu o Grêmio fora de casa por 2 a 0 e pode perder até por um gol de diferença na quinta-feira que ainda assim irá à decisão.

O técnico Luiz Felipe Scolari disse em Porto Alegre que o bom momento proporcionado pelo triunfo expressivo no mata-mata acabaria hoje.

Afinal, ele sabe que o Palmeiras do Brasileiro pouco lembra o que está a um passo de brigar por um título.

A equipe alviverde só ganhou um dos 12 pontos que disputou até agora no Nacional. Já foi derrotada por Grêmio, Sport e Atlético-MG. E sempre jogando muito mal.

Está na zona de rebaixamento. E corre sério risco de terminar a rodada na última posição -por enquanto, só está à frente do Corinthians.

"O Felipão falou com a gente hoje [sexta-feira] e disse para jogarmos igual contra o Grêmio. O grupo vai entrar concentrado para atuar com a mesma garra", declarou o meia-atacante Mazinho.

Autor de um dos gols em Porto Alegre, ele vive a expectativa de receber uma chance no time para tentar turbinar um setor ofensivo que só conseguiu marcar duas vezes até agora no campeonato.

Com dores no joelho, Valdivia não vai jogar. O meia, que passou por um sequestro relâmpago há dez dias e ameaçou deixar o clube, havia pedido para ser escalado.

NA TV
Palmeiras x Vasco
16h Band e Globo (menos SP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.