Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos usa reservas e perde no Rio

SÉRIE A Com titulares poupados, time sofre gol do Flamengo no fim

LUIZA SOUTO
DO RIO

Flamengo 1
Bottinelli, aos 42min do 2º tempo

Santos 0

-

Com o time reserva e a cabeça na Libertadores, o Santos perdeu ontem, num pênalti polêmico, para o Flamengo por 1 a 0 no Engenhão, no Rio. A equipe paulista está na zona de rebaixamento, com somente três pontos.

O time, que teve o auxiliar Tata no banco, deixou o empate escapar no final após Gérson Magrão cometer um pênalti duvidoso no ex-santista Ibson. O gol da vitória flamenguista foi marcado aos 42min do segundo tempo.

O argentino Bottinelli desobedeceu o técnico Joel Santana, que pediu para Vágner Love fazer a cobrança, e garantiu a vitória ao Flamengo.

O argentino foi vaiado pela torcida quando se preparava para cobrar a penalidade.

Com o resultado, a equipe do Rio permanece invicta no Brasileiro, com nove pontos.

"Tivemos o jogo na nossa mão. Foi um castigo. A equipe trabalhou bem o tempo todo. Faltou aplicação no gol. Uma pena", afirmou Tata.

Antes do jogo no Rio, os titulares treinaram pela manhã em Santos. O técnico Muricy Ramalho assistiu a partida de um camarote do Engenhão, mas não participou da entrevista coletiva no Rio.

Na próxima quarta-feira, no Pacaembu, o Santos precisa de uma vitória por um gol de diferença, desde que marque duas ou mais vezes, contra o Corinthians para ser finalista da Libertadores.

Na semana passada, os santistas perderam por 1 a 0, na Vila Belmiro, na primeira partida da semifinal do torneio continental.

Sem os titulares, o Santos não conseguiu surpreender os cariocas. Desentrosado, o time da Vila Belmiro não criou nenhuma boa chance de gol no primeiro tempo.

Sofrendo com a ausência de um bom armador, o Flamengo também pouco empolgou a torcida, mas dominou a maior parte da etapa.

Na retranca, o Santos conseguia segurar o resultado. Nos minutos finais, a torcida do Flamengo se voltou contra o time, que errava demais.

Bottinelli, que entrou na vaga de Magal, foi o principal alvo de críticas. Mas, no final, o argentino se redimiu com uma cobrança perfeita. Na comemoração, ele correu para os torcedores e beijou o escudo do clube carioca.

O argentino é identificado pelos torcedores como amigo de Ronaldinho, que se transferiu para o Atlético-MG após acionar o Flamengo na Justiça. "Foi uma vitória do jeito que a torcida gosta. E vai ser assim. Em alguns jogos teremos facilidade, em outros mais dificuldade", afirmou o técnico Joel Santana.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.