Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Psicologia boleira

A aplicação de multa salarial, um dos modos que o São Paulo usa para repreender seus jogadores, e a anunciada punição do clube a Luis Fabiano desagradaram o agente do atacante, José Fuentes. O empresário afirma que o presidente Juvenal Juvêncio deveria, sim, conversar com seu cliente para acalmar os ânimos. "Um castigo financeiro não interfere dentro de campo. Quando o jogador entra, não pensa nisso", argumenta Fuentes.

Fica a dica. Para Fuentes, Juvenal deveria dizer ao atacante algo como "se isso acontecer novamente, tomaremos atitudes mais sérias". O agente falou ontem pela manhã com Luis Fabiano, que disse estar arrependido de ter enfrentado o árbitro.

Doação. Lesionado quase todo o tempo em que esteve no São Paulo, Fabrício deu todos os bichos que recebeu enquanto não tinha condições de jogo a funcionários.

Em casa. José Maria Marin e Rogério Caboclo, vice-presidente da FPF, foram recebidos ontem no Morumbi por Juvenal Juvêncio. Os cartolas vistoriaram o estádio, local de amistoso da seleção a ser realizado em setembro.

O amor está no ar. Marin também foi à noite ao lançamento do livro de Andres Sanchez. E recebeu uma dedicatória amorosa: "Ao meu presidente, que vai mudar o futebol brasileiro. Te adoro. Andres Sanchez", escreveu o diretor de seleções da CBF.

Foco. Liedson está com três propostas de diferentes times do exterior. Mas, por conta da Libertadores, não quis iniciar negociações.

Interurbano. Gabinetes de deputados federais, estaduais, vereadores e outras autoridades têm gastado suas contas telefônicas em ligações para a Prefeitura de São Paulo. O intuito é o mesmo: conseguir ingressos para a partida entre Corinthians e Santos, pela Libertadores.

Lotado. Muitas vezes, o pedido não é de apenas uma entrada, para o parlamentar. São solicitados mais ingressos, para a autoridade e convidados. A resposta à maioria das ligações é negativa, já que não há mais entradas.

Fair-play. Seis jogadores da Tchecoslováquia que disputaram a final da Copa de 1962 estarão no Brasil para acompanhar a exposição "Cinquentenário da Copa do Mundo de 62 - Chile", realizada pelo Ministério do Esporte no Memorial da América Latina. Brasileiros da época também estarão no evento.

Turismo. Na visita ao país, os ex-jogadores europeus ainda irão ao Museu do Futebol e assistirão ao clássico Corinthians x Palmeiras, no domingo, no Pacaembu.

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO e MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

Dividida

"O Andres é mais bate-pronto. Eu e o Mário [Gobbi] somos mais de trabalhar a bola"
LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO
presidente do Santos, comparando seu estilo ao dos colegas corintianos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.