Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estrela leva Portugal à semifinal

EUROCOPA
Cristiano Ronaldo faz gol e é coartilheiro da competição

DE SÃO PAULO

Portugal e República Tcheca abriram ontem a fase quartas de final da Eurocopa em um jogo no qual apenas Cristiano Ronaldo brilhou. E foi o suficiente para os portugueses alcançarem a semifinal, com o placar de 1 a 0.

"Foi um objetivo cumprido. É uma vitória justa, pois jogamos melhor. Consegui marcar mais um gol, então, estou feliz", afirmou a principal estrela do Real Madrid.

Foi o terceiro tento do português, que se igualou na artilharia a Gomez (Alemanha), Dzagoev (Rússia) e Mandzukic (Croácia) -os dois últimos já eliminados.

Sob o olhar atento dos ídolos Eusébio e Figo, presentes ao estádio, Portugal dominou a partida, mas não chegou a impor uma pressão muito forte contra os tchecos, que apenas esperavam por uma chance num contra-ataque.

"No segundo tempo, tivemos uma boa exibição. Fomos fortes na transição e construímos oportunidades suficientes para não termos uma vitória tão sofrida", analisou o técnico Paulo Bento.

Os portugueses perderam ainda no primeiro tempo, por contusão, o atacante Hélder Postiga. Hugo Almeida entrou, mas não alterou o poder ofensivo de sua seleção, que errava muito nas conclusões.

Ao todo, foram 20 chutes a gol contra apenas dois da República Tcheca. Mas, ao contrário da dos colegas, a pontaria de CR7 era melhor. O atacante acertou duas vezes na trave de Cech antes de fazer o gol que decidiu o jogo.

"Estamos numa fase do torneio em que todos os jogos são muito complicados, os adversários são fortes. Mas a noite terminou com um bom resultado. Temos que ir passo a passo", afirmou Nani, atacante do Manchester United que teve atuação discreta e acabou substituído.

Agora os portugueses esperam na semifinal o vencedor do confronto entre Espanha, atual campeã, e França.

Se vencer o próximo duelo, a seleção lusitana chegará apenas a sua segunda final na história da Euro (a primeira foi em 2004, com Luiz Felipe Scolari como técnico).

Ao lado da Inglaterra, Portugal busca o título inédito da competição. "A verdade é que o sonho continua. Foi mais uma etapa cumprida e agora que venham as semifinais. A esperança é grande. Temos de pensar na final, mas com os pés no chão. Estamos na luta", avisa o artilheiro Cristiano Ronaldo, já de olho na decisão do torneio, em Kiev.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.