Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras deve ficar em Barueri

COPA DO BRASIL
Mando da primeira final contra Coritiba divide clube

BERNARDO ITRI
DO PAINEL FC
MARCEL RIZZO
DE SÃO PAULO

Apesar da pressão de torcedores, conselheiros e até do presidente da CBF para o Palmeiras mandar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Morumbi, provavelmente no dia 5 de julho, a partida deve ir para a Arena Barueri.

"A tendência é jogar na Arena", disse o presidente Arnaldo Tirone. O segundo jogo será dia 11 de julho, em Curitiba, conforme sorteio.

A decisão será do técnico Luiz Felipe Scolari. Ele só tem um veto, o Pacaembu, que considera casa corintiana.

Se consultar os líderes do elenco ouvirá que a predileção é por Barueri, que por causa da reforma do Palestra Itália recebeu três dos quatro mandos de campo na Copa do Brasil -um foi em Jundiaí.

"O importante é sermos campeões. E o time já está bem lá", afirmou Tirone.

Favorece ainda o baixo aluguel cobrado pela prefeitura de Barueri para o time jogar em seu estádio, com capacidade para 31 mil pessoas, 2% da renda. Pacaembu e Morumbi chegam a cobrar 15%.

Além de José Maria Marin ter declarado que prefere partidas decisivas no Morumbi, Juvenal Juvêncio chegou a falar com Tirone para oferecer seu estádio para o jogo.

O palmeirense passou o dia ontem atendendo reclamações de conselheiros e diretores que sofreram para chegar a Barueri na quarta, quando o empate com o Grêmio selou a classificação.

Com muita chuva e horário de pico, a rodovia Castello Branco, que dá acesso à cidade da Grande São Paulo, ficou congestionada. Teve dirigente graúdo do clube chegando à arena aos cinco minutos do segundo tempo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.