Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos luta contra sua pior arrancada

série a Muricy aposta na estreia de Neymar para reverter início mais sombrio da era dos pontos corridos

ADRIANO WILKSON
DE SÃO PAULO

Cinco jogos, duas derrotas, três empates e o pior início de Brasileiro em nove anos. Uma eliminação da Libertadores que ainda dói e a pressão por melhor futebol no ano do centenário, que já é frustrante.

Um time que parou de funcionar há um mês e meio e cujo principal artilheiro balançou a rede apenas uma vez nas últimas nove partidas.

Esse é o cenário desolador, a terra arrasada que o Santos tentará transformar em fertilidade a partir de hoje.

O técnico Muricy Ramalho espera vencer o Coritiba na Vila Belmiro com a força dos seus titulares, que retornam ao Nacional após caírem na Libertadores há quatro dias.

O jogo começará às 18h30.

E pode ser o começo da inflexão para reverter a pior arrancada santista da história do Brasileiro de pontos corridas, que existe desde 2003.

Na edição atual, as cinco partidas renderam apenas três dos 15 pontos disputados -aproveitamento de 20%.

Até então, o pior aproveitamento do clube nas cinco primeiras rodadas do Nacional havia sido de 26%, rendimento alcançado em dois anos seguidos, 2007 e 2008.

Em 2007, o Santos conseguiu a reviravolta e terminou a temporada como vice-campeão brasileiro. No ano seguinte, acabou na intermediária da tabela, em 15º lugar.

Mas, hoje, há um trunfo.

Neymar fará sua estreia no Brasileiro. E parece estar com vontade revigorada, a julgar pelo treino de anteontem. Ele foi um dos pouco titulares que foram a campo para jogar bola. A maioria deu só voltas em torno do gramado.

Mas Paulo Henrique Ganso nem isso. O meia ficou no centro de fisioterapia para reforçar a musculatura em torno de seu joelho operado.

O chefe do departamento médico santista o aconselhou a ficar um tempo de molho para depois voltar melhor.

Muricy, porém, disse querer Ganso em campo hoje. "Agora ele precisa voltar a jogar para dar continuidade no ritmo do jogo", declarou.

O técnico quer usar seus melhores jogadores o quanto antes puder. Isso porque Ganso, Neymar e Rafael já serão desfalques daqui a nove rodadas, quando o trio deve se juntar à seleção brasileira para um mês na Olimpíada.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.