Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Último duelo opõe equipes problemáticas

DE SÃO PAULO

Inglaterra e Itália levam a campo hoje suas ambições e problemas. As equipes se enfrentam pelas quartas de final da Euro, às 15h45.

O vencedor terá que lidar com a Alemanha, uma das favoritas ao título, na semifinal.

Tradicional na Copa do Mundo, em que é a maior campeã entre os europeus (quatro títulos), a Itália não tem a mesma competência na Euro: só venceu em 1968.

Com a Inglaterra, a situação é ainda pior. Campeões da Copa de 1966, os ingleses jamais chegaram à final. A melhor participação foi em 1996, quando, em casa, terminaram em terceiro lugar.

Neste ano, ambas tiveram que driblar problemas sérios antes e durante a competição.

Na Inglaterra, as acusações de racismo ainda ecoam. Terry teria ofendido Anton Ferdinand em jogo do Inglês. O problema respingou no irmão Rio Ferdinand, que não foi convocado por Roy Hodgson.

Em campo, o time teve de se virar nos primeiros jogos sem Rooney, que cumpria suspensão e estreou contra a Ucrânia -fez o gol da vitória.

Na Itália, um novo escândalo de manipulação de resultados bateu literalmente à porta da seleção às vésperas do torneio. Na estreia, a equipe penou com ofensas racistas contra o atacante Balotelli no 1 a 1 contra a Espanha.

E é Balotelli, jogador do campeão inglês Manchester City, a principal preocupação da equipe da Inglaterra. Ele deve ser titular hoje.

"Enfrentar Balotelli é complicado. A qualquer momento ele pode criar perigo", diz o zagueiro Lescott.

NA TV
Inglaterra x Itália
15h45 Sportv e Sportv HD

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.