Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Órgão afirma que gastos são 'fundamentais'

DE SÃO PAULO

A participação de autoridades e representantes da APO (Autoridade Pública Olímpica) nos Jogos "é indispensável" para sua tarefa de integrar a organização da Rio-2016.

É o que defendeu a assessoria do órgão ao justificar a compra de ingressos dos Jogos de Londres para funcionários.

"O COI e o Comitê Paraolímpico Internacional preveem, nos seus manuais técnicos, a realização obrigatória do Programa de Observadores, no qual se dá a transferência de conhecimento nas atividades e responsabilidades do Comitê Organizador dos Jogos", explicou a APO.

Segundo o órgão, os observadores nos eventos vão verificar itens como: portões de acesso, barreiras eletrônica e de segurança, sinalização, combate ao marketing de emboscada, alimentação, serviços médicos, entre outros.

A autoridade olímpica informou que "é fundamental que, em pelo menos um dia, [seus funcionários] acompanhem competições como público pagante em geral".

Eles irão de transporte público aos locais de competição para observar a qualidade e a agilidade do serviço e estarão em "praticamente todas as instalações esportivas".

(RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.