Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ferrari decepciona com Alonso em 11º no grid e Massa em 13º

DA ENVIADA A VALÊNCIA

Foi sob o olhar atento e decepcionado de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, que a escuderia fez ontem seu pior treino de classificação desde a prova de abertura, na Austrália.

Pela primeira vez desde o GP no Albert Park, nenhum dos dois carros do time passou do Q2. Fernando Alonso conseguiu só a 11ª posição no grid, e Felipe Massa, a 13ª.

Ironicamente, o resultado veio apenas duas semanas depois de o time ter conseguido seu melhor desempenho do ano no Canadá.

"Para ser sincero, acho que estávamos muito otimistas", disse Alonso. "Mas precisamos lembrar que, em outras corridas, como na China e no Bahrein, por exemplo, nós fomos para o Q3 com muito sacrifício", justificou.

Já para Felipe Massa a explicação pela involução da Ferrari em Valência foi simples: um erro de estratégia, algo que tem sido comum para a escuderia neste ano.

"Optamos por salvar mais pneus moles para a corrida e entramos no Q2 com os pneus médios. Só que não deu certo. Acabamos nos focando muito no Q2 e esquecemos do Q3", disse Massa, vencedor do GP da Europa em 2008.

"Foi uma pena porque nosso carro está bom e estou confortável. Agora precisamos tentar alguma coisa diferente na estratégia porque, se seguirmos o que a maioria deve fazer, não vamos conseguir nada. Só espero que a gente consiga fazer a escolha certa", completou Massa.

(TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.