Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vettel conquista sua terceira pole na temporada

DA ENVIADA A VALÊNCIA

Grid do GP da Europa

1º S. Vettel 1min38s86
2º L. Hamilton 1min38s410
3º P. Maldonado 1min38s475

-

Assim como já havia acontecido em Montréal, há duas semanas, Sebastian Vettel parecia surpreso após cravar a pole position para o GP da Europa, oitava etapa do Mundial de F-1, que acontece hoje, a partir de 9h (de Brasília).

Surpreso porque, num campeonato em que sete pilotos venceram as sete primeiras corridas do ano e no qual a diferença entre os times tem sido mínima, foi capaz de marcar um tempo quase quatro décimos melhor que o de Lewis Hamilton, que sai ao seu lado na primeira fila -Pastor Maldonado, da Williams, larga no terceiro posto.

"Estou realmente muito feliz com este resultado porque, apesar de termos feito um bom final de semana até aqui, na classificação a gente estava correndo atrás dos nossos rivais", disse o piloto alemão.

Para se ter uma ideia de como as diferenças foram pequenas no treino que definiu o grid de largada ontem, durante o Q2 (a segunda parte da classificação), menos de três décimos de segundo separavam o primeiro do 13º.

"Mas eu sabia que, se conseguisse acertar minha volta e as mudanças que tínhamos feito no carro funcionassem, a gente podia conseguir alguma coisa", completou Vettel.

Ele conquistou a terceira pole do ano e tornou-se o piloto a largar mais vezes em primeiro no Mundial atual.

Esta foi a quarta pole da Red Bull em 2012 e a 33ª da carreira de Vettel, que atingiu uma marca histórica. O alemão ocupa o terceiro posto na lista dos pilotos que mais vezes partiram na frente em GPs, ao lado de Jim Clark e Alain Prost. Michael Schumacher detém o recorde, com 68 poles na carreira.

"Sem dúvida esta foi especial por causa das circunstâncias. Mas de nada adianta comemorar hoje [ontem] porque a corrida vai ser muito difícil", afirmou o alemão.

A maior preocupação de Vettel, no entanto, será com Hamilton, líder do Mundial, que também ficou surpreso com sua posição de largada.

"Eu esperava me classificar bem mais atrás e no final tive que 'adivinhar' algumas coisas no acerto do carro para que ele ficasse do jeito que eu queria. Mas deu certo", festejou o piloto da McLaren.

NA TV
GP da Europa
9h Globo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.