Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vitória põe brasileiras na decisão

VÔLEI Seleção bate China e avança às finais do Grand Prix em quinto

DE SÃO PAULO

A seleção feminina bateu a China por 3 sets a 0, na cidade chinesa de Luhoe, ontem, e avançou pela nona temporada consecutiva à fase final do Grand Prix.

A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães passou na quinta colocação. Cuba ficou com o sexto e último posto na decisão, que começa depois de amanhã, em Ningbo, na China.

O primeiro duelo do Brasil é contra os EUA. Atuais campeãs do Grand Prix, as americanas são as únicas rivais que bateram a seleção nesta edição da competição e as líderes da etapa de abertura, com 100% de aproveitamento após nove apresentações.

A vitória brasileira sobre as chinesas, na última rodada da primeira fase do Grand Prix, ontem, surpreendeu.

Em uma hora e 18 minutos, a seleção aplicou 25/20, 25/22 e 25/19. O resultado quebrou uma invencibilidade de oito jogos da China no torneio.

Fernanda Garay e Jaqueline, com 12 pontos cada uma, foram as brasileiras que pontos marcaram no jogo.

"Tínhamos que ganhar esse jogo contra uma China, que jogava com o ginásio lotado. Precisávamos passar à fase final para o time continuar jogando. Portanto, a classificação foi primordial", disse o treinador brasileiro.

MASCULINO

O time do técnico Bernardinho já fez todos os seus jogos da primeira fase da Liga Mundial e depende de uma combinação de resultados para avançar à fase final.

O Brasil terminou em segundo lugar no Grupo B, com 26 pontos, dois atrás da Polônia. Disputam a decisão o campeão de cada um dos quatro grupos, o melhor segundo colocado e a anfitriã da etapa final, a Bulgária.

Caso os búlgaros vençam seu grupo, avançarão os dois melhores segundos colocados da fase de classificação.

A Bulgária precisa ganhar seus três últimos jogos no fim de semana e torcer por três derrotas da Alemanha.

Se os búlgaros fracassarem, o Brasil depende da França, no Grupo C.

Os franceses, com 17 pontos, podem chegar aos 26 se baterem EUA, Itália e Coreia do Sul em, no máximo, quatro sets em cada jogo.

Esses resultados somados a vitórias americanas -por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1- ante coreanos e italianos, eliminam o time de Bernardinho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.