Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Defesa de Tite surpreende argentinos

DOS ENVIADOS A BUENOS AIRES

O Corinthians e sua marcação deixaram atordoados o Boca e os argentinos.

Depois do final do jogo, comentaristas da TV local se mostravam estupefatos com a defesa corintiana.

Frases como "Ralf não falha nunca" foram ditas várias vezes. O técnico Julio Cesar Falcioni disse que o justo seria vitória do Boca pela diferença mínima.

"Mas a equipe deles é muito dura, teremos em São Paulo outro jogo parelho", falou Falcioni, que, como jogador, foi três vezes vice da Taça Libertadores pelo América de Cali.

Esta não será a primeira vez que o Boca vai disputar uma final no Brasil após empatar o primeiro jogo na Bombonera.

Em 2000, já com Riquelme, o time empatou em 2 a 2 com o Palmeiras. Na volta, novo empate e vitória nos pênaltis contra o time de Luiz Felipe Scolari.

O gol de Romarinho também evitou que o Corinthians tivesse que desafiar um retrospecto duro.

De 1987, o último ano em que o regulamento da competição previa jogo de desempate em caso de igualdade de pontos nos dois primeiros jogos, até 2011 foram 23 finais.

Em apenas cinco delas o time que foi derrotado na partida de ida conseguiu reverter a situação e ficar com o título na volta.

O último a conseguir a virada foi o paraguaio Olímpia, em 2002. Foi campeão depois de perder o primeiro jogo para o São Caetano. (LR e PC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.