Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians paralisa Riquelme

LIBERTADORES
Marcação anula cérebro do Boca, mas deixa espaço para Santiago Silva

DOS ENVIADOS A BUENOS AIRES

Talento de verdade o atual Boca Juniors só tem com Riquelme. E foi só o Corinthians anular o veterano meia de 34 anos para arrancar ontem um empate com poucos sustos.

Resultado que também mostrou mais uma vez que a tão temida Bombonera não é um bicho de sete cabeças.

Agora, em dez decisões de Libertadores no seu estádio, o time argentino soma apenas quatro vitórias e um aproveitamento modesto de 53%.

Riquelme, que de atuação tão pálida não bateu nem o escanteio que deu origem ao gol de sua equipe (ele praticamente monopoliza os lances de bola parada do Boca), teve uma noite de jogador comum, como mostram os números do Datafolha.

Foram só dois chutes a gol do meia, ambos errados. Ele errou 13 passes, o recorde negativo de sua equipe. Desperdiçou oito bolas, a segunda pior marca dos mandantes. E ainda não mostrou calma para alguém tão rodado em termos de Libertadores.

Ainda no primeiro tempo, Riquelme reclamou do juiz, levou o amarelo e ainda bateu boca de forma acintosa com o corintiano Emerson.

Com o camisa 10 apagado, o Boca viu até o Corinthians criar a primeira grande chance, em chute de fora da área de Paulinho, aos 8min.

Até o final da primeira etapa, o Corinthians levou o jogo em banho-maria. Mas os planos de Tite sofreram um abalo quando Jorge Henrique sentiu uma contusão e deu lugar a Liedson, fazendo o time ter um atacante fixo.

A mudança não funcionou.

Na primeira etapa, com Jorge Henrique em campo por quase todo o tempo, o Boca só conseguiu finalizar quatro vezes, nenhuma delas no alvo, segundo o Datafolha.

Na segunda etapa, com a marcação frouxa, os argentinos chutaram na meta defendida por Cássio em nove oportunidades, sendo que quatro com a direção certa e outra que acertou a trave nos minutos finais da partida.

Mas havia Romarinho para sair do banco e ir a campo para salvar o Corinthians e colocá-lo a uma vitória por qualquer placar do título. Caso haja empate, a taça será decidida na prorrogação e, se necessário, nos pênaltis.

O Corinthians terá uma semana para se preparar para o jogo do Pacaembu, na quarta-feira, já que a CBF adiou a partida contra o Botafogo, pelo Brasileiro, inicialmente marcada para este fim de semana. (LUCAS REIS E PAULO COBOS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.