Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tempo de Natal é curto, afirma secretário da Fifa

2014
Sede apontada como a mais atrasada do Mundial foi visitada ontem por Jérôme Valcke

RENATA MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM NATAL

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, declarou ontem, em visita a Natal, que o "tempo é curto" até a Copa de 2014 e que a cidade "não pode perder nenhum minuto em relação às obras".

No início do ano, Valcke afirmou que existia "muito atraso" nos preparativos de Natal para o Mundial e que a cidade poderia até ser excluída da competição caso não acelerasse o passo das obras.

Foi a primeira visita às obras da Arena das Dunas, estádio apontado como o mais atrasado entre os que receberão partidas em 2014.

O ritmo do projeto, "por enquanto", não preocupa, declarou Valcke. "A obra está bem encaminhada, mas é preciso trabalhar com afinco. A cidade não pode perder nenhum minuto", afirmou.

O secretário-geral da Fifa declarou ainda que é preciso viabilizar as obras de infraestrutura para melhorar as condições de transporte e de alojamento em Natal.

O recado foi estendido às sedes indicadas para a Copa das Confederações -Rio, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília e Fortaleza.

Em relação à Arena das Dunas, a OAS, construtora, informou ontem que 25,23% da obra já foi executada.

A expectativa do governo do Rio Grande do Norte é que a marca de 50% seja alcançada em dezembro deste ano e que o total seja entregue em dezembro de 2013.

"Saímos dessa visita entusiasmados e com a impressão de que não só o estádio estará pronto, mas que obras associadas que terão impacto sobre o desenvolvimento da cidade também estarão completas a tempo", disse o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, que participou da visita.

Hoje, em seu último compromisso no país, Valcke estará em Brasília e participará de reunião com Aldo Rebelo, ministro do Esporte, José Maria Marin, Ronaldo e Bebeto, integrantes do COL.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.