Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

O filho é teu

Os gastos com as estruturas provisórias no entorno dos estádios e com a exibição pública dos jogos da Copa-2014, que a princípio seriam de responsabilidade das 12 sedes, têm tudo para acabar sendo custeados pelo governo federal. É consenso entre as sedes que a União pode ajudar financeiramente nessas questões. Ontem, no seminário das cidades da Copa, a resposta do Ministério do Esporte a essa solicitação foi positiva.

Em aberto. Ainda não foi formalizada a ajuda do governo federal. A colaboração depende dos preços finais das estruturas provisórias e dos eventos de exibição. Isso só sairá no fim de julho, quando a Fifa deve entregar as especificações necessárias.

Lista completa. Ontem, no início de seu interminável discurso de abertura para o seminário das sedes da Copa, Aldo Rebelo citava ídolos do futebol mundial, como Pelé, Garrincha e Cruyff, quando foi interrompido. Foi lembrado de Romarinho. O ministro do Esporte riu e citou o nome do talismã corintiano como mais um ídolo mundial.

Reincidente. Das 12 sedes, só Natal, considerada a mais atrasada em termos de obras, faltou ao encontro sediado em São Paulo. Representantes de todas as outras cidades estiveram no evento.

Raio-X. O principal diagnóstico de Milton Cruz para os recentes resultados ruins do São Paulo é a falta de um volante marcador. O técnico interino explica que o elenco do São Paulo tem dois jogadores para a posição, Fabrício e Wellington. Mas ambos não têm condições de jogo.

Entrosados. No momento em que foi anunciado como o novo vice-presidente do Sudeste da CBF, ontem, Marco Polo Del Nero conversava ao pé do ouvido com Marcelo Campos Pinto, diretor executivo da Globo Esportes.

Mosca branca. Campos Pinto participou de parte da assembleia da CBF, na qual os convocados eram representantes de clubes e presidentes das federações estaduais, além da diretoria da entidade. O executivo acompanhou, inclusive, a contagem dos votos que nomearam Del Nero.

Linha direta. Antes da assembleia, o homem forte da Globo chegou a fazer contato com os presidentes de clubes para chamá-los para a reunião. Apenas o Atlético-MG não enviou representante.

Descolorido. O Vitória não jogará hoje com seu uniforme tradicional, rubro-negro. É uma campanha para incentivar a torcida a doar sangue no Hemocentro da Bahia. O time vestirá preto e branco e retornará com as listras vermelhas na camisa pouco a pouco, de acordo com o avanço das doações.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"Salvador já faz o Carnaval, que é muito maior do que a Copa do Mundo"
ALDO REBELO
ministro do Esporte, defendendo a capacidade da capital baiana para receber o torneio

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.