Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série C

CBF inclui equipe a 22 horas da estreia

Justiça obriga entidade a inchar o campeonato

DE SÃO PAULO

Quando imaginava finalmente ter resolvido todos os impasses que adiaram o início do campeonato por mais de um mês, a CBF amargou uma derrota na Justiça.

E, a menos de um dia da largada da Série C do Brasileiro, foi obrigada a acrescentar um 21º participante.

Às 17h05 de ontem, a confederação que controla o futebol nacional publicou em seu site uma nova tabela com o Treze-PB "devido a determinação judicial". A ela, porém, anexou uma petição endereçada à 1ª Vara Cível de Campina Grande.

A corte foi a responsável, na véspera, por deferir liminar do clube paraibano, que luta desde o ano passado por uma das vagas no torneio.

Quinto colocado na Série D de 2011, quando subiam só quatro times, o Treze aspirava substituir o Rio Branco-AC, rebaixado na última edição por ter acionado a Justiça comum (algo proibido pela CBF), para jogar em seu estádio -acabou costurando acordo com a confederação.

A petição da CBF, agora, busca derrubar a liminar. No documento, a entidade chama a equipe da Paraíba de "maliciosa", com "premissas falsas" e sem "fazer jus a disputar nenhuma das quatro divisões do Brasileiro-2012".

A estreia da Série C está marcada para hoje, às 15h, com um confronto entre Madureira e Brasiliense, no Rio.

A menos que algo novo aconteça, o debute do Treze -cuja diretoria proibiu todos os funcionários de dar entrevista- será na quarta-feira, ante o Salgueiro-PE, que nega que vá boicotar o duelo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.