Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lateral titular viaja com Boca, mas não deve jogar

Sem contrato, Roncaglia, que fez gol em Bueno Aires, não aceitou seguro e será trocado por Sosa

DE SÃO PAULO

Autor do gol do Boca Juniors na partida de ida das finais da Libertadores, o lateral direito Roncaglia veio a São Paulo, mas sua escalação hoje está quase descartada.

Sem contrato, o atleta não aceitou o seguro proposto pelo Boca para atuar nessa partida. Roncaglia tem um acordo com a Fiorentina, onde se apresentará após a decisão.

Se sua ausência for confirmada, o técnico Julio Cesar Falcioni deve escalar Sosa.

A imprensa argentina diz que cartolas não queriam que Roncaglia acompanhasse o time, mas teriam se curvado a exigência dos líderes do elenco, Riquelme e Schiavi.

"Viajamos confiantes, temos uma grande equipe e cada vez que jogamos fora com a camisa do Boca somos respeitados", disse o presidente xeneize, Daniel Angelici.

Os argentinos desembarcaram ontem no começo da tarde em São Paulo e foram recepcionados por brasileiros que formam o braço paulista da La 12, a torcida organizada do Boca Juniors.

A presença desses fãs criou um clima tenso no aeroporto de Cumbica, e os jogadores argentinos deixaram o local sem passar pelo saguão.

PROVOCAÇÕES

Falcioni não quis esquentar o clima do confronto de hoje ao deixar Buenos Aires.

"Mas lemos e escutamos tudo o que eles disseram", afirmou o treinador, que se referia a declarações corintianas recebidas como provocação pelos argentinos.

Durante a semana, Riquelme foi o alvo dos atletas de Tite. Emerson, por exemplo, criticou as seguidas reclamações do meia. "Quem vive da boca é cantor. Eu jogo com os pés. Ele tem que protestar menos e jogar mais", afirmou.

"Vamos com tranquilidade, por ter feito as coisas bem e sabendo que no grupo existem jogadores com experiência e categoria. Nós estamos acostumados [às provocações]", rebateu Falcioni.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.