Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seleção enfrenta incógnita e seu novo algoz

VÔLEI
Em últimos testes para a Olimpíada, Brasil pega Cuba e Polônia nas finais da Liga Mundial

DE SÃO PAULO

Após passar por um sufoco para se classificar para a fase final da Liga Mundial, a seleção masculina terá pela frente exatamente o que queria: dois adversários complicados que testarão a capacidade da equipe às vésperas da Olimpíada de Londres.

Cuba e Polônia fazem parte do mesmo grupo do Brasil.

O primeiro rival é um tradicional freguês brasileiro, que virou uma incógnita.

Nos últimos 13 confrontos contra Cuba, a equipe comandada por Bernardinho venceu dez vezes, incluindo a final do Mundial de 2010. Os times voltam a se enfrentar hoje, às 11h30 (de Brasília).

Os cubanos não conseguiram a classificação para os Jogos de Londres. Mas não chegaram à Liga mostrando o baixo nível esperado.

Na primeira fase do torneio, conseguiram se classificar em primeiro em um grupo que tinha Japão, Sérvia e Rússia, uma das favoritas ao ouro em Londres.

Por isso, Cuba chega à fase final da Liga Mundial como a grande incógnita.

Nas entrevistas concedidas na etapa brasileira da Liga Mundial, o técnico brasileiro disse que Cuba é uma equipe que sempre preocupa, mas que, atualmente, não está entre as maiores potências do vôlei mundial por ter perdido alguns atletas que se destacaram durante a campanha do Mundial, há dois anos.

"Somos os únicos da fase final que não vão estar nos Jogos Olímpicos. Então, a Liga Mundial é a competição mais importante para nós nesse ano", disse o técnico cubano Orlando Samuels.

Amanhã, também às 11h30, o Brasil reencontra o seu mais novo algoz.

Nos últimos quatro duelos contra a Polônia, na fase de grupos, o time brasileiro perdeu três vezes. E foram justamente essas derrotas que fizeram o Brasil ter dificuldades para alcançar a fase final da competição, dependendo de outros resultados.

"Serão bons testes para o nosso time. E esperamos jogar melhor agora do que nas nossas últimas partidas", disse Bernardinho. "Definitivamente vamos fazer o nosso melhor e tentar alcançar as semifinais porque esse grupo é complicado, e os outros dois times jogam bem."

NA TV
Brasil x Cuba
11h30 Esporte Interativo e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.