Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alemanha

Acusado de incendiar própria casa, Breno é condenado a quase 4 anos

DE SÃO PAULO - Breno, 22, conheceu ontem seu destino nas próximas temporadas. Acusado de ter incendiado a própria casa, o zagueiro foi considerado culpado e sentenciado por um tribunal de Munique à pena de três anos e nove meses.

Ele poderá ser extraditado de volta ao Brasil após cumprir pelo menos dois anos e meio.

O julgamento expôs a depressão do atleta, seu problema com álcool e a tensão por ter de operar o joelho. Segundo o jornal alemão "Bild", Breno chegava a beber uma garrafa de uísque diariamente antes de 20 de setembro de 2011, quando ele, então no Bayern, incendiou sua mansão alugada.

Pouco antes da sentença, o ex-jogador do São Paulo pediu a palavra e fez seu único pronunciamento no julgamento, que começara em junho.

"Eu queria me desculpar por aquela noite perante o FC Bayern e o dono da casa, que perdeu sua propriedade." Ele também pediu perdão à família e admitiu não ter sido bom exemplo aos filhos.

Breno foi alçado ao time profissional do São Paulo em 2007, quando tinha apenas 17 anos. E foi considerado uma das revelações do Brasileiro, no qual se sagrou campeão. Negociado por cerca de R$ 40 milhões, o zagueiro nunca teve espaço no Bayern e foi dispensado. Seu futuro no futebol passaria por uma absolvição. "Ele não tem nada além da família e do futebol", apelou o advogado Werner Leitner, que pediu inutilmente a liberdade condicional.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.