Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time tem 2 atletas com títulos brasileiros

DE SÃO PAULO

Os jogadores que tentarão encerrar o incômodo jejum do Palmeiras não estão acostumados a vencer torneios do nível da Copa do Brasil.

Dos 31 integrantes do elenco, só o meia Wesley e o atacante Maikon Leite já ganharam um título nacional de primeira divisão no país.

Os dois fizeram parte da campanha do Santos campeão da Copa do Brasil há dois anos. Hoje, o primeiro está machucado. O segundo, no banco de reservas.

Entre os 12 maiores clubes brasileiros, o Palmeiras é o que menos possui jogadores que tiveram essa experiência.

O Coritiba, seu rival na final, conta com quatro atletas que já festejaram título brasileiro: Emerson faturou a Copa do Brasil, Pereira, Rafinha e Marcel ganharam a Série A.

"Isso só aumenta nossa vontade, nossa motivação de ganhar", afirmou o goleiro Bruno, que busca seu primeiro título em campo desde que se profissionalizou -era do elenco no Paulista de 2008.

Fartura de títulos o Palmeiras só tem mesmo com seus jogadores que passaram a maior parte da carreira jogando fora do Brasil.

Barcos foi campeão equatoriano, Román, paraguaio, e Daniel Carvalho, russo. Valdivia faturou copas nos Emirados Árabes Unidos e venceu no Chile. Marcos Assunção ganhou o Italiano, com a Roma, e venceu a Copa do Rei espanhola, com o Betis.

Apesar de ser o jogador do elenco com os títulos mais relevantes, o capitão palmeirense afirma que a Copa do Brasil seria a conquista mais importante da sua carreira.

"Cheguei aqui com 34 anos, desacreditado, vindo de um Grêmio Prudente. Quando voltei ao Brasil, nenhum time grande me queria. As pessoas achavam que eu, com menos de 32 anos, não aguentaria a carga de treinos", diz Assunção. (RR)

NA TV
Palmeiras x Coritiba
21h50 Band, ESPN Brasil, ESPN + e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.