Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ganso vira dúvida para Londres

SELEÇÃO Problema no joelho direito do meia santista ainda incomoda e passará por avaliação

DO RIO

O meia Paulo Henrique Ganso é dúvida para os Jogos de Londres. O santista foi convocado ontem pelo técnico Mano Menezes, mas está novamente com problemas no joelho direito e corre risco de ser cortado adiante.

Ontem, o treinador anunciou os 18 atletas que vão tentar conquistar o inédito ouro olímpico. O zagueiro Thiago Silva, o lateral Marcelo e o atacante Hulk foram os três jogadores acima dos 23 anos inscritos na competição. Daniel Alves e David Luiz ficaram de fora.

Ganso será avaliado pelo médico da seleção, José Luiz Runco, na segunda-feira, quando o grupo iniciará a preparação para a disputa da competição, no Rio.

Com dores no joelho direito, o jogador do Santos já está fora da partida contra o Grêmio, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao UOL, empresa controlado pelo Grupo Folha, que edita a Folha, Ganso negou que o problema no joelho seja grave.

"Tá maluco? Estão querendo me tirar das Olimpíadas? Está tudo bem comigo".

O jogador se apresentou na terça-feira no CT Rei Pelé alegando uma lesão no joelho. Logo fez um tratamento com aplicação de proteínas na articulação. Porém o resultado não foi positivo e o joelho ficou ainda mais inchado. E, como ainda não se sabe a gravidade da lesão, é dúvida.

Além de Ganso, Mano chamou outros dois santistas para os Jogos de Londres -Neymar e Rafael.

O treinador manteve a base da equipe que disputou a série de quatro amistosos entre maio e junho na Europa e nos EUA. Na ocasião, o time venceu duas (Dinamarca, por 3 a 1, e os EUA, por 4 a 1) e perdeu duas (México, por 2 a 0, e para a Argentina, por 4 a 3).

"Se nós saímos daqueles jogos com boas perspectivas, a coerência diz que começaremos com essa formação. Claro que no futebol não se dá garantias até por respeito àqueles que estão em busca de um espaço na seleção brasileira", afirmou Mano.

"Ficou claro que o torcedor gostou daquilo que viu nos últimos quatro amistosos da seleção brasileira. Se o torcedor gostou do que viu... Se a seleção começou a despertar esse sentimento é porque estamos no caminho certo. Tenho certeza que ela pode fazer isso nos Jogos Olímpicos", acrescentou o treinador.

A seleção vai começar a competição contra o Egito, no dia 26 de julho, em Cardiff. Inicialmente, a equipe titular terá Rafael; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Leandro Damião e Hulk.

Logo após, enfrentará a Belarus, no dia 29, em Manchester. O último jogo da primeira fase é contra a frágil Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto.

Na segunda-feira, os jogadores vão se apresentar num hotel da zona sul do Rio. Na terça, o time vai fazer o primeiro treino. A equipe treinará no Flamengo e no Forte São João, na Urca. O embarque para Londres está marcado para o dia 16.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.