Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clube contrata Ney Franco e irrita Andres Sanchez

SÃO PAULO Acordo é válido até dezembro de 2013, sem multa rescisória

BERNARDO ITRI
DO PAINEL FC
MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

Uma semana após demitir Emerson Leão, o São Paulo já tem um novo técnico. O escolhido foi Ney Franco, que abandonou as categorias de base da CBF e deixou Andres Sanchez, diretor de seleções da entidade, muito irritado.

O técnico acertou ontem contrato com o São Paulo com duração até o fim de 2013 e sem multa rescisória, assim como era o acordo com Leão.

"Estou fechando daqui a pouco", afirmou ontem à tarde à Folha Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo.

Franco ficou ontem cuidando de seu distrato com a CBF e tem apresentação marcada pelo novo clube para amanhã. Ao contratá-lo, o São Paulo mantém sua política de pagar pouco a seus treinadores. O técnico receberá vencimentos semelhantes aos que Leão recebia -R$ 200 mil aproximadamente.

Mesmo assim, ele terá um incremento no que constava em seu holerite na CBF, que não costuma exagerar nos salários de seus técnicos, apostando em contratos longos.

No jogo de domingo, contra o Coritiba, no Morumbi, pelo Brasileiro, o auxiliar-técnico Milton Cruz ainda comandará a equipe.

O novo treinador só deve iniciar seu trabalho com os jogadores na segunda-feira.

A principal característica de Franco que fez o presidente são-paulino tentar sua contratação foi o fato de o treinador saber trabalhar com jovens. "Claro que a renovação colaborou [para a contratação]. Ele fez um ótimo trabalho na CBF", disse Juvenal.

Se por um lado a notícia aliviou a diretoria são-paulina, ávida por um bom treinador para tentar sanar a crise no clube, por outro deixou Andres indignado.

O cartola disse a interlocutores que ficou pessoalmente "muito desapontado" com a atitude de Franco.

O ex-presidente do Corinthians entende que Franco "deu as costas" para o projeto olímpico, justamente em sua fase mais importante -o Brasil está a menos de um mês da estreia na Olimpíada.

A contratação de Franco é mais um passo da reaproximação entre o São Paulo e a confederação.

José Maria Marin já acertou um amistoso da seleção no Morumbi, contra a África do Sul, no dia 7 de setembro. E vai, inclusive, fazer o time treinar e se concentrar no CT são-paulino de Cotia, onde ficam as categorias de base.

O clube anunciou também ontem a contratação de Rafael Tolói, zagueiro do Goiás que também era pretendido pelo Internacional.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.