Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empate deixa Corinthians na degola

SÉRIE A Com reservas e sem Tite, time cede a igualdade no fim do jogo

DE SÃO PAULO

Sport 1
Marquinhos Gabriel, aos 44min do 2º tempo

Corinthians 1
Liedson, aos 30min do 2º tempo

-

Na despedida do time B do Corinthians no Campeonato Brasileiro, um empate com sabor amargo. O time vencia o Sport em Recife até os 44min do segundo tempo, quando sofreu um gol.

Com o resultado, a equipe comandada por Cleber Xavier -a exemplo dos titulares, campeões da Libertadores na semana passada, Tite também nem sequer viajou- continua na zona de rebaixamento, com cinco pontos conquistados em sete jogos.

"Estava na nossa mão, mas deixamos escapar", afirmou o zagueiro Paulo André.

Romarinho, em seu primeiro jogo desde o histórico gol marcado na Bombonera, no jogo contra o Boca Juniors, começou como titular, mas desta vez pouco fez. Um chute por cima do gol, no segundo tempo, foi o mais próximo que ele chegou de marcar.

No primeiro tempo, o Sport dominou a partida, acertou duas vezes a trave e chegou a sair na cara do gol -o arqueiro Júlio César salvou o chute de Rithely.

O Corinthians voltou melhor para a segunda etapa. Douglas e Liedson, os mais experientes do time, passaram a voltar mais para ajudar na marcação e articulação.

O gol alvinegro, aos 30min, saiu dos pés dos dois. Douglas deu belo toque de calcanhar para Marquinhos, que cruzou para a área, onde Liedson completou.

O Corinthians controlava a partida quando foi surpreendido aos 44min.

Marquinhos Paraná fez bela jogada, passou pela zaga e deu um toque rasteiro, por entre as pernas de Júlio César. O Corinthians sofreu uma pressão nos minutos finais, mas conseguiu se segurar.

Na próxima quarta, no Pacaembu, os jogadores titulares voltam ao time após ganharem folga pelo título. Será contra o Botafogo, em jogo adiado da sétima rodada.

O time já não terá Leandro Castán, transferido para a Roma. A diretoria corre atrás de reforços para o Nacional e o Mundial de Clubes, no Japão. A prioridade é a contratação de um novo centroavante.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.