Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reservas do Palmeiras perdem para a Ponte

SÉRIE A Com foco na Copa do Brasil, time de Scolari não consegue deixar zona de rebaixamento

DE SÃO PAULO

Ponte Preta 1
Ricardinho, aos 16min do 1º tempo

Palmeiras 0

-

Com foco na final da Copa do Brasil, o Palmeiras poupou quase todos os seus titulares e deu aos reservas a missão de obter a segunda vitória do time no Campeonato Brasileiro para sair da incômoda zona de rebaixamento.

Mesmo atuando com três estreantes, o time até conseguiu jogar de igual para igual com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, mas acabou traído por uma falha do goleiro Deola no primeiro tempo, que custou a derrota.

Com o revés, o time comandado por Luiz Felipe Scolari permanece com cinco pontos e ainda caiu uma posição -é o antepenúltimo da tabela de classificação do Nacional.

Já a Ponte subiu para a décima posição, com 12 pontos.

Ontem, o Palmeiras entrou em campo com três estreantes no time profissional -Patrick Vieira, João Denoni e Luiz Gustavo-, algo que não ocorria havia mais de um ano. Wellington, que também fez sua estreia na equipe, entrou no decorrer da partida.

Mesmo atuando com reservas, o time iniciou o jogo mais incisivo, com boas subidas de Maikon Leite ao ataque.

Logo a equipe de Campinas igualou as ações. Aos 15min, Román fez falta em André Luis na entrada da área. Na cobrança, Ricardinho chutou forte no meio do gol. Deola não conseguiu defender e acabou espalmando a bola para dentro.

Depois do gol, as duas equipes se revezaram subindo ao ataque, mas os lances de perigo eram escassos.

Aos 37min, o Palmeiras tentou chegar ao empate. Fernandinho cruzou da esquerda e Patrick Vieira acertou a cabeçada que parou nas mãos de Edson Bastos.

No segundo tempo, o jogo começou mais movimentado.

Aos 15min, Maikon Leite deu um chute que passou perto da trave esquerda. No minuto seguinte, a Ponte Preta deu o troco, com Nikão, mas seu chute saiu à esquerda do gol de Deola.

Depois, o jogo ficou morno. Ao fim, já nos acréscimos, Scolari acabou expulso de campo por reclamação.

Após o derrota, o pensamento do Palmeiras se volta novamente para a decisão da Copa do Brasil, que será nesta quarta, contra o Coritiba.

Conquistando a taça ou não, terá trabalho para se recuperar quando voltar à dura realidade do Brasileiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.