Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após vitória, Webber se anima para 2013

F-1
Ofuscado por Vettel em 2011, australiano vê aumentar chances de continuar na categoria

DA ENVIADA A LONDRES

Após ter sido ofuscado por Sebastian Vettel em 2011 e tendo visto a aposentadoria cada vez mais próxima, Mark Webber parece, enfim, ter mudado sua situação na F-1.

A vitória de anteontem no GP da Inglaterra, em Silverstone, sua segunda nesta temporada, pode ter lhe ajudado a permanecer por pelo menos mais um ano na categoria, já que seu contrato com a Red Bull acaba ao final de 2012.

"No começo do ano, nem um contrato eu tinha e agora estou tentando acertar alguma coisa para o ano que vem", disse o australiano, que se igualou a Fernando Alonso como os dois únicos pilotos a terem triunfado mais de uma vez neste ano.

"Acho que estou indo bem até agora. Tenho alguns pontos, vitórias e vou trabalhar duro para continuar na F-1 na temporada que vem", completou Webber, 35, vice-líder do campeonato com 13 pontos a menos que Alonso.

Na Red Bull desde 2007, o australiano é um dos nomes apontados como eventual substituto de Felipe Massa na Ferrari caso o brasileiro seja preterido no fim do ano, quando acaba seu acordo.

"O Mark quer ficar na equipe no próximo ano, e durante a pausa do verão vamos sentar e conversar", disse Christian Horner, chefe da Red Bull. "Há muitos rumores sobre um possível interesse da Ferrari, mas não há nada que possamos fazer, a não ser a nossa parte. Acredito que o Mark está confortável dentro da nossa equipe." (TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.