Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Investidor admite fazer proposta para ter 100% de Ganso

SANTOS
Jogador passa o dia no Rio, onde grava comercial e se apresenta à seleção brasileira

DE SÃO PAULO
DO PAINEL FC
DO RIO

O grupo DIS, dono de 55% dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso, está disposto a comprar os 45% que pertencem ao Santos.

Os executivos da empresa ainda não sabem qual será o valor cobrado pelo clube.

Nesta semana, haverá uma reunião entre o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e seu Conselho Gestor.

"Justamente para definir esse assunto", disse o cartola ontem à Folha. "Há outros negócios que também dependem do desfecho deste, e vamos conversar tudo isso."

Já há um consenso entre a empresa e o clube de que o que meia deve deixar o Santos em agosto, após a disputa da Olimpíada de Londres.

Os representantes do jogador de 22 anos também vão se reunir nesta semana. Depois, se encontrarão com a diretoria santista. A ideia é resolver a situação durante os Jogos, para que o destino de Ganso já esteja definido quando ele voltar de Londres.

Ganso passou o dia de ontem no Rio, antes de se apresentar à seleção, que treina por uma semana no Brasil antes de viajar para Londres.

O jogador gravou um comercial ao lado de Lucas, seu companheiro no time que vai tentar o inédito ouro olímpico pela seleção brasileira.

Apesar da disposição para comprar a parte do Santos, há divergências dentro do DIS em relação à atitude a ser tomada por Ganso agora.

Alguns defendiam a saída forçada do Santos, outros, a paz com o clube para facilitar a sua despedida.

O plano inicial do DIS, caso se confirme a compra, é colocar o jogador em algum clube europeu, como quer Ganso. O Porto é uma opção.

Caso as portas europeias não estejam tão abertas como já estiveram, a opção é o Inter, clube de coração do dono do DIS, Delcir Sonda.

Segundo a Folha apurou, o técnico Muricy Ramalho não quis entrar na dividida entre o jogador e a diretoria.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.