Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Saída prometida de Scolari não é levada em conta por dirigentes

DO PAINEL FC
DE SÃO PAULO

A sequência de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras passa pelo futuro político do clube.

O treinador já avisou que deixará o time assim que se despedir do Brasileiro, em dezembro, quando termina o contrato assinado em 2010.

Mas o presidente Arnaldo Tirone costuma dizer que isso é balela de Scolari. Ele aposta que a conquista da Copa do Brasil e a consequente vaga para a Libertadores podem demovê-lo da ideia.

O mandatário não está sozinho nessa teoria. Affonso della Monica, líder de um dos grupos políticos que devem lançar candidatura na próxima eleição, no começo do ano que vem, trabalha com o nome de Scolari como primeira opção de técnico para 2013.

As outras facções da política palmeirense são contrárias à manutenção do treinador. Alegam que, mesmo com a possível conquista da Copa do Brasil, seu alto custo não vale os resultados obtidos.

Ao explicar a decisão de deixar o Palmeiras (mesmo se for campeão, ele promete), Scolari costuma unir duas explicações. A primeira é o desejo de voltar a dirigir uma

seleção e trabalhar na Copa do Mundo de 2014. A segunda é a indefinição sobre quem seriam seus chefes a partir do próximo ano, depois das eleições no clube. (BI, MR E RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.