Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Justiça libera mísseis no topo de edifícios

DE SÃO PAULO

A Justiça britânica decidiu que o Ministério da Defesa poderá instalar mísseis no alto dos prédios em áreas residenciais nas redondezas do Estádio Olímpico, segundo o jornal "Guardian".

Os moradores de um dos edifícios, em Leytonstone, tentavam barrar a instalação. Argumentavam que a presença das armas poderia expor o prédio a ataques terroristas. Além disso, diziam não ter sido consultados sobre os planos do Exército.

Pediam também que, se a instalação fosse efetuada, quem quisesse se mudar durante os Jogos fosse colocado em hotéis longe da torre usada. Outros prédios também abrigarão mísseis durante a Olimpíada inglesa.

O porta-voz do Ministério da Defesa afirmou que os militares irão continuar a se aproximar das comunidades para tentar reduzir o impacto de sua presença nas áreas residenciais durante os Jogos, que acontecem de 27 de julho a 12 de agosto.

O caso da instalação dos mísseis veio à tona quando panfletos com perguntas e respostas sobre as armas foram distribuídos pelo governo aos moradores afetados.

No folheto, as Forças Armadas explicavam que é comum a colocação desses equipamentos em áreas residenciais durante grandes eventos e negavam possíveis impactos negativos do ato.

Com as agências de notícias

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.