Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians segura seus volantes

SÉRIE A Com propostas da Itália, Ralf e Paulinho estendem contratos até dezembro de 2015

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O Corinthians resolveu ontem um grande problema: sua dupla de volantes, base da equipe campeã da América, ficará no time até 2015.

Agora precisa começar a resolver outra questão: vencer no Brasileiro e deixar a zona de rebaixamento. Terá nova chance hoje à noite, contra o Náutico, no Pacaembu.

Com apenas cinco pontos em oito jogos, o Corinthians é o penúltimo colocado.

E terá em campo Ralf e Paulinho, com contratos e ânimo renovados. Ambos esticaram seus vínculos com o clube até dezembro de 2015, receberam aumento e tiraram da torcida o temor de perdê-los no Nacional e, principalmente, no Mundial de Clubes.

O clube anunciou ontem à tarde a decisão, que partiu deles, segundo os próprios atletas. Paulinho, um dos principais jogadores na campanha da Libertadores, tinha proposta da Inter de Milão. Ralf também foi sondado por um clube italiano, mas não revelou qual a agremiação.

"Vamos reconhecer o patamar novo deles", disse o presidente Mário Gobbi. "O Corinthians trabalha no meritório. Não importa o contrato, se o jogador merece, fazemos questão de reconhecer."

O clube já perdeu o zagueiro Leandro Castán e sentiu sua ausência na última quarta-feira. Paulo André, seu substituto, foi mal na derrota para o Botafogo, além de ter marcado um gol contra.

Ele jogará hoje novamente, ao lado de Chicão. No ataque, Emerson retorna depois de lesão e estará ao lado de Romarinho, pois Jorge Henrique ainda sente contusão muscular na coxa direita.

Também não joga o lateral-direito Alessandro. A comissão técnica avaliou que ele vem de uma grande sequência de jogos e preferiu poupá-lo. Weldinho o substitui.

A principal novela agora é Alex, que tem proposta do Qatar. O Corinthians considerou baixa a primeira, mas fez uma contraproposta ao meia, dono do maior salário do elenco, cerca de R$ 500 mil.

Alex deve jogar, apesar de Tite mostrar incômodo em escalar jogadores que estão em processo de negociação -caso de Paulinho até ontem.

"Especulações não atrapalharam o meu desempenho contra o Botafogo", disse o volante, que declarou ter feito contra o time carioca o seu pior jogo pelo Corinthians.

A contratação do atacante argentino Juan Manuel Martínez, que disputou a Libertadores pelo Vélez, só depende da assinatura do contrato.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.