Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Malmequer

A decisão do Palmeiras de não oferecer um aumento a Luiz Felipe Scolari para segurá-lo no clube em 2013 vem acompanhada de um constatação da diretoria de que o treinador não quer mais permanecer no clube. De acordo com a cúpula palmeirense, Scolari já deu sinais, antes mesmo da conquista da Copa do Brasil, de que não pretende ficar na equipe. Por isso, uma proposta de renovação é tratada hoje como algo insensato.

Bola de cristal. Dirigentes palmeirenses dizem haver, inclusive, pelo menos uma proposta de um clube do exterior para Scolari. Acreditam, entretanto, que a vontade do treinador não é sair do Brasil neste momento.

Namoro antigo. O temor da parte da diretoria que defende a permanência de Scolari é que Arnaldo Tirone demore a conversar com o treinador para segurá-lo. Assim, ficaria aberto espaço para José Maria Marin articular a contratação do técnico para a seleção pós-Olimpíada.

Tá na mão. Representantes do grupo DIS, dono de 55% dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso, afirmam ter enviado na semana passada uma proposta para comprar o percentual do Santos. Relatam que a oferta continua na mão da diretoria santista, mas admitem que o valor está longe dos € 12 milhões pedidos pelo clube.

Vai ceder. Nesta semana, a diretoria santista negou haver qualquer proposta pelo meia. Mas se disse aberta a negociar. O DIS aposta que, como o jogador não tem mais intenção de permanecer, o clube abaixe seu preço.

Pindaíba. Embora a Globo já tenha iniciado conversa com os principais clubes para estender o contrato de TV do Brasileiro, poucos estão próximos do acerto. Justamente as equipes que mais necessitam de dinheiro no momento são as que têm as negociações mais avançadas.

Cofre cheio. O Flamengo está próximo do acordo. O vice-financeiro do clube, Michel Levy, tem dito pela Gávea que está fechando um contrato que renderá ao clube R$ 40 milhões. O valor é referente às luvas pela assinatura do acordo.

Cabo de guerra. Outras equipes, como o Santos, estão tentando alavancar com a Globo os valores do contrato. Quer aumentar o valor das luvas e o total do acordo.

Idioma. Sedes da Copa-2014 têm reclamado da displicência da Fifa ao mandar comunicados por e-mail. Não entendem o porquê a entidade não envia correios em português, já que o Mundial é no Brasil. Boa parte dos e-mails da Fifa são em inglês, espanhol, francês e alemão.

Dividida

"Não podemos passar pelo vexame do Santos, de ir lá fora e tomar um chocolate"

LUIS PAULO ROSENBERG

vice-presidente do Corinthians, sobre o Mundial de Clubes no Japão

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.