Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians ganha a segunda no Nacional

SÉRIE A
Com 2 gols de Danilo, equipe bate Náutico e pode terminar rodada fora da zona do descenso

Corinthians 2
Danilo, aos 23min do 1º tempo e aos 5min do 2º tempo
Náutico 1
Elicarlos, aos 21min do 1º tempo

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O Corinthians ainda procura o bom futebol que lhe rendeu o título da Libertadores, mas ao menos por uma noite deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro.

Contra o Náutico, em uma noite fria no Pacaembu, a equipe de Tite conquistou sua segunda vitória no Nacional. Com dois de Danilo, o Corinthians venceu por 2 a 1, mas sua zaga bateu cabeça.

Com o resultado, o time alcançou oito pontos na classificação e pela primeira vez pode encerrar uma rodada fora das últimas posições, o preço que pagou por ter priorizado a Libertadores.

"Vamos jogar. É pensar cada jogo, sair de baixo é o primeiro pensamento", disse Danilo, artilheiro do time na temporada com nove gols. O time foi bem melhor do que na quarta, quando levou 3 a 1 do Botafogo em casa.

Mas a ausência do zagueiro Leandro Castán, vendido à Roma, continua fazendo a diferença. Em dois jogos, o time sofreu os mesmos quatro gols que levou nas 14 partidas que fez na Libertadores.

Novamente substituindo o lesionado Jorge Henrique, Romarinho, caindo pelas pontas, foi bem. Emerson, desfalque na última rodada, também fez bom jogo. Alex, de novo, teve noite apagada.

O Corinthians chegou a passar sufoco e até levou uma bola no travessão aos 45min do segundo tempo.

O Náutico abriu o placar aos 21min do primeiro com Elicarlos, que aproveitou espaço no meio da área e bateu colocado, no canto direito.

O time paulista respondeu imediatamente. Aos 23min, Paulinho, um dos melhores em campo, fez belo lançamento para Danilo, que dominou e tocou com categoria, empatando a partida.

O Corinthians virou o placar logo aos 5min do segundo tempo. Após duas bolas na trave, uma da zaga e outra de Paulinho, o lateral Fábio Santos ajeitou, e Danilo tocou rasteiro, no canto.

O Corinthians tentou o terceiro gol e quase conseguiu em contra-ataques, mas diminuiu o ritmo, enquanto o Náutico passou a atacar mais. Tite percebeu e, aos 26min, trocou Romarinho pelo volante Edenílson, melhorando a marcação no meio-campo.

O time segurou o resultado, para alívio da torcida, que celebrou, e muito, o resultado. O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Rio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.