Índice geral Esporte
Esporte
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reação

Ridicularizado por sua forma física, Douglas volta ao time e é decisivo na segunda vitória seguida do Corinthians neste Brasileiro

Flamengo 0

Corinthians 3
Douglas, aos 27min e 39min do 1° tempo, Danilo, aos 9min do 2° tempo

DO RIO

O meia Douglas resolveu ontem para o Corinthians, no Engenhão, ante o Flamengo.

Ridicularizado pelos torcedores antes do jogo por causa da sua forma física, ele fez os dois primeiros gols da vitória corintiana, por 3 a 0, ontem à noite, no Rio.

Escolhido por Tite para substituir Alex, vendido ao Al Gharafa, do Qatar, o jogador mostrou que ainda pode ser decisivo para o Corinthians.

Uma das estrelas do time que subiu para a Série A em 2008 e conquistou a Copa do Brasil-09, Douglas estava em baixa no Parque São Jorge.

Recebeu até o apelido de "Tufão" dos companheiros de time por causa do personagem da novela "Avenida Brasil", da Globo, que é ex-jogador e tem a barriga saliente.

O meia de 30 anos, que não tem o peso revelado pela comissão técnica corintiana, aproveitou duas falhas dos adversários no primeiro tempo para deixar bem encaminhada a terceira vitória do Corinthians no Brasileiro.

"É uma brincadeira sadia [sobre Tufão]. Só fico chateado porque poderia ser um ator que sabe bater na bola", afirmou Douglas. O Tufão na novela é representado pelo ator Murilo Benício.

"Foi uma noite perfeita, com gols e participação no terceiro gol. É bom jogar com o time entrosado."

O último tento corintiano foi marcado por Danilo, aos 9min do segundo tempo. Ele pegou de primeira um cruzamento de Romarinho.

Com o resultado, o time comandado por Tite soma 11 pontos. O Flamengo permanece com 15. O Corinthians venceu a partida de ontem com facilidade, uma vez que o time rubro-negro criou poucas jogadas de ataque.

No segundo tempo, o técnico Joel Santana mexeu na equipe, mas não adiantou.

Ele tirou o argentino Bottinelli, que falhara no lance do primeiro gol corintiano, e colocou Adryan. Depois, o treinador sacou Hernane e lançou Mattheus, que é filho do ex-jogador Bebeto.

Com as mudanças, os flamenguistas ganharam mais posse de bola, mas não chegaram a incomodar muito o goleiro Cássio.

O Corinthians ainda desperdiçou um pênalti. Aos 26min do segundo tempo, o arqueiro Paulo Victor defendeu a cobrança de Emerson.

A apatia dos cariocas irritou os torcedores. Nos minutos finais, integrantes da principal organizada do Flamengo ficaram de costas para o campo em protesto contra a atuação do time.

Já os corintianos gritavam "olé" nas arquibancadas do Engenhão enquanto o time trocava passes.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.