Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos já fica a 1 empate de igualar 2011

SÉRIE A
Equipe segura Botafogo e tem 7ª igualdade em dez rodadas

Santos 0
Botafogo 0

DE SÃO PAULO

No Brasileiro-2011, o Santos teve oito empates em 38 partidas. Neste ano, já são sete após apenas dez rodadas.

O time que mais empata na Série A repetiu ontem o mais comum dos seus resultados.

Pela terceira vez nos últimos quatro jogos, ficou no 0 a 0. Agora em casa, contra um rival que briga na parte de cima da tabela, o Botafogo.

O Santos, pelo contrário, sente os efeitos da soma de pontos a conta-gotas. Apesar de só ter tido duas derrotas, já beira a zona do descenso.

Para piorar, o período de ausência de Rafael, Paulo Henrique Ganso e Neymar, que estão com a seleção olímpica, só está no começo. O trio ficará fora de mais seis partidas se for até o fim e brigar por medalha em Londres.

Os problemas do técnico Muricy Ramalho aumentaram pouco depois de a bola começar a rolar. O zagueiro e capitão Edu Dracena, que retornava de uma contusão na coxa esquerda, voltou a se machucar e precisou ser substituído já aos 11min.

A ausência do defensor mal foi percebida. Já que o jogo praticamente se restringiu a uma disputa entre as duas intermediárias do campo.

Foi dali, de bem longe do gol, que Fellype Gabriel acertou um bonito chute no travessão. No resto do primeiro tempo, o Botafogo se limitou a tocar a bola e tentar infiltrações pelo lado esquerdo com avanços de Márcio Azevedo.

O Santos, mesmo com menos posse de bola, foi mais criativo. Teve a melhor chance no contra-ataque concluído por Miralles. O argentino chutou duas vezes. Em ambas, Jefferson defendeu.

O segundo tempo foi ainda mais morno, com as marcações anulando os ataques. A ponto de um chute do botafoguense Andrezinho para fora ter sido a única chance real de o placar se mexer.

Nem a entrada de Victor Andrade, 16, a maior aposta da base santista desde Neymar, mudou a partida. O máximo que ele conseguiu foi fazer a torcida vibrar com um ou outro drible abusado.

A equipe paulista joga novamente no sábado, contra o Vasco, no Rio. Um dia depois, o Botafogo deve promover a estreia do holandês Seedorf, na partida ante o Grêmio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.