Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Quebrado

O grupo DIS está sem caixa para comprar os direitos de Ganso e tirá-lo do Santos. Por falta de dinheiro, o fundo não conseguiu cumprir, ontem, um acordo que tinha com o Atlético-MG. Os empresários tinham se comprometido com o presidente Alexandre Kalil a ajudar na compra dos 80% dos direitos de André, pertencentes ao Dínamo de Kiev. O valor da operação era de € 5,8 milhões. Sem dinheiro, deixaram o Atlético-MG na mão.

Saída. Ao saber que o DIS estava fora do negócio, o Atlético-MG conseguiu encontrar um investidor para honrar o compromisso e manter André no time. "Eles não cumpriram um contrato assinado", reclama Kalil.

Quem ri por último. A falta de dinheiro do grupo virou motivo de chacota no Santos. Dirigentes do clube ironizaram a notícia, já que o dono do DIS, Delcir Sonda, está prometendo pagar para tirar Ganso do clube.

Prolongado. Edu Dracena assina hoje sua renovação de contrato com o Santos. O vínculo vai até o fim de 2015.

Dia do fico. A vontade de Conca era retornar ao Brasil, mas o meia decidiu anteontem que vai permanecer no futebol chinês. O argentino foi contatado por representantes de São Paulo, Flamengo e Fluminense nesta janela de transferências.

Outro nível. Em um ano e meio na China, Conca recebeu cerca de R$ 25 milhões em salários. E a quebra de seu contrato é considerada cara pelo seu estafe. Uma nova tentativa de deixar a China deve acontecer em dezembro.

Sob nova... Ontem, durante o desembarque em Londres, a seleção feminina de futebol mostrou estar de novo em sintonia com a CBF.

...direção. As críticas do passado, quando a entidade ainda era comandada por Ricardo Teixeira, tornaram-se elogios. Marta, Cristiane e o técnico Jorge Barcellos disseram que a confederação ficou mais receptiva ao diálogo desde que José Maria Marin assumiu a presidência.

Encorpada. Para a Olimpíada, a seleção celebrou o fato de ter uma comissão técnica com mais profissionais do que a dos Jogos anteriores, recebendo o suporte de pessoas que trabalham com o time masculino.

Sobra. O meia estrangeiro que irá reforçar o Palmeiras como contrapartida pela chegada de Obina não deve ser a primeira opção do clube. O negócio com o atleta que era prioridade da diretoria dificilmente será concluído até amanhã, quando fecha a janela de transferências de jogadores vindos do exterior.

Colaboraram MARIANA BASTOS e MARTÍN FERNANDEZ, enviados a Londres, e RAFAEL REIS, de São Paulo

Dividida

"É estúpido jogar a Olimpíada com uma seleção sub-23"
KOBE BRYANT
jogador americano, sobre a ideia de impor uma faixa de idade ao basquete

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.