Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Joelho tira Nadal da Olimpíada

Terceiro do mundo, com tendinite, não defenderá seu título de Pequim

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Rafael Nadal não vai defender o título olímpico conquistado em Pequim-2008.

Com tendinite no joelho, o tenista espanhol anunciou ontem a desistência dos Jogos de Londres, nos quais seria porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura.

"Não estou em condições de competir", informou Nadal, 26, em comunicado. "É um dos momentos mais tristes da minha carreira. Vocês podem imaginar o quão difícil foi tomar esta decisão."

No início de junho, Nadal conquistou o histórico sétimo título em Roland Garros, mas no final do mesmo mês foi derrotado de maneira surpreendente pelo tcheco Lukas Rosol, 100º do mundo, na segunda rodada de Wimbledon.

Após a eliminação, ele citou estar bem mentalmente, mas necessitando de uma pausa para se recuperar fisicamente, mas não citou nenhum problema nos joelhos.

Nadal e o sérvio Novak Djokovic tinham um jogo beneficente marcado para o último sábado no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. O espanhol cancelou sua participação no evento e disse estar tratando da tendinite e necessitar de repouso.

Com um estilo de jogo vigoroso, Nadal apresenta uma carreira com um extenso histórico de problemas físicos. Os joelhos já o tiraram de vários eventos importantes.

A tendinite nos joelhos já o tirou do Masters de Xangai e da decisão da Copa Davis em 2008. No ano seguinte, o mesmo problema o obrigou a desistir de dois torneios, Queen's e Wimbledon.

Em 2010, Nadal sentiu dores no joelho direito e abandonou uma partida nas quartas do Aberto da Austrália.

O tenista espanhol afirmou que tentou apressar sua recuperação, mas os esforços não foram suficientes.

"Não posso ser egoísta e preciso pensar no que é melhor para o esporte espanhol", disse o terceiro colocado do ranking. "Tenho que dar aos meus companheiros mais bem preparados a chance de competir."

A federação de tênis da Espanha anunciou que Feliciano Lopez, 30º do mundo, será seu substituto na chave de simples e Marc Lopez fará a parceria com Marcel Granollers na disputa de duplas.

O Comitê Olímpico Espanhol anunciou que uma reunião hoje deve definir o novo porta-bandeira do país.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.