Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Torcedores perseguem Neymar e o acusam de simular faltas

DO ENVIADO A MIDDLESBROUGH

O astro do Santos foi vendido como a maior atração do amistoso contra os anfitriões.

E o craque entregou: fez um gol, distribuiu dribles, arrancou alguns suspiros. Mas também foi eleito o inimigo número 1 da torcida inglesa.

Neymar foi acusado de fazer o que os ingleses mais abominam num jogador: se jogar em busca de uma falta, prática que, recentemente, ele mesmo admitiu adotar.

Duas jogadas definiram o camisa 11 do Brasil como alvo de todas as vaias: um choque fora da área e outro dentro. Em nenhum dos dois o árbitro Clement Turpin da França apitou a infração.

"Estou acostumado a ser vaiado pelos rivais", afirmou o atacante ao final da partida. "Mas não me joguei."

O técnico Mano Menezes viu um aspecto pedagógico nas vaias. "Ele vai amadurecer com isso", defendeu. "O público e o árbitro europeu não gostam quando entendem que o jogador se atira."

Assim que Hulk sofreu o pênalti, já no final do primeiro tempo, Neymar pegou a bola e escutou mais vaias.

Bateu com precisão, no canto direito do goleiro e comemorou perto da torcida, com os braços meio abertos, as palmas viradas para cima, como quem diz: "Pois é".

(MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.